Connect with us

Cidades

Direito na UniFAI: Ética e compromisso com responsabilidade

Publicado

em

Todas as escolhas são definidas de acordo com as possibilidades que envolvem o cenário no qual todos(as) estão envolvidos(as), assim, cada qual pode seguir este ou aquele caminho em busca da realização profissional.

Entretanto, atualmente o mundo está em meio aos desencontros patrocinados pela pandemia, portanto, torna-se necessário mais do que apenas um compromisso com a cidadania frente às necessidades das conexões existentes em tempo de pós-globalização organizacional.

Assim, a decisão em escolher este ou aquele curso deve ser feita de acordo com o compromisso pessoal me primeiro lugar, entretanto, faz-se necessário estar em sintonia com um olhar além do que se espera nesta decisão em busca do futuro.

Curso de Direito

Todavia, além de ser uma tomada de decisão com seriedade e tendo como objetivo estar em conexão com um universo plural mediado pela contextualização de um cenário que está cheio de incertezas em tempo de pandemia, deve-se considerar que ao escolher o curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) que, de acordo com o Prof. Me. José Eduardo Lourencini, “permite ao aluno ingressar em um universo totalmente novo, fornecendo-lhe uma nova visão sobre a sociedade, sobre o Estado, sobre as próprias leis e, sobretudo, sobre o ser humano. Além disso, a atuação do operador do Direito em suas mais variadas funções (juízes, promotores de justiça, advogados, defensores públicos, delegados de polícia) permite-lhe atuar como um agente que transforma a sociedade, resolvendo conflitos e alcançando a paz”.

Por isso, todos(as) devem levar como base o que está ocorrendo neste mundo contemporâneo em todas as áreas, haja vista que a Profa. Ma. Paula Renata Minutti afirma, a saber: “na UniFAI os alunos têm uma vivência humanitária, tolerante, de respeito a opiniões diversas e principalmente de convencimento com respeito. Isso faz com que eles carreguem em sua bagagem jurídica todo o aprendizado aqui adquirido para além da vida acadêmica, ou seja, se tornam operadores do Direito ético e comprometidos com a responsabilidade de fazer uma sociedade mais justa e solidária”.

Ensino teórico e prático

Nas atividades desenvolvidas e realizadas durante o período que o(a) discente está na graduação em Direito, deve-se destacar que de acordo com o Prof. Esp. Carlo Conti Marini, “muito além da excelência no ensino teórico e prático, em que casos reais são analisados nas aulas, o curso de Direito da UniFAI proporciona aos nossos alunos o desenvolvimento de uma percepção jurídica, que os fará enxergar a realidade de uma forma profissional, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho”.

A profissionalização do mercado continua exigindo do(a) futuro(a) advogado(a), novos paradigmas por meio de uma atualização constante dos fatos que estão ocorrendo em nível “glocal”, ou seja, do global para o local em tempo de redes sociais.

Nesta perspectiva de futuro, o Prof. Rafael Guerreiro Galvão enfatiza que “cursar Direito na UniFAI lhe abre incontáveis portas no âmbito pessoal e profissional. Além do ímpar engrandecimento intelectual, lhe prepara tanto para a vida privada da advocacia, como para as incontáveis funções públicas, desde a magistratura, e passando pelas carreiras policiais, fiscais e até administrativas. Certamente, o mais dinâmico e completo dos cursos”.

Estar não pode ser

Todas as portas estão abertas, haja vista que o compromisso deve ser com a Justiça acima de tudo e de todos(as) em nível universal, porém, para que isso possa ocorrer, a presença do(a) advogado(a) pode fazer a diferença em favor da Cidadania e da Ética.

Assim, nas palavras do Prof. Me. Igor Terraz Pinto, coordenador do curso de Direito da UniFAI, fica evidente que “ao escolher se tornar um(a) acadêmico(a), o compromisso está acertado com todos(as) os(as) professores(as) para uma formação universitária em sintonia com as novas exigências do mercado por meio do Núcleo de Prática Jurídica”.

 

 

Publicidade

Cidades

Prefeitura de Adamantina nomeia Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024

Published

on

32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina acontecerá de 03 a 08 de setembro

 

A Prefeitura de Adamantina publicou o decreto nº 6.948 de 16 de maio de 2024 que dispõe sobre a constituição da Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024 – 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, sobre a presidência do secretário de gabinete e de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Integram ainda a comissão como vice-presidente Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, coordenador geral, Thiago Ribeiro Benetão,secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), e na estrutura e montagem, Rodrigo Toshiaki Shioda. 

O coordenador de cultura e inovação será Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo.

A Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024, terá ainda como primeiro tesoureiro o secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Gilmar Bosso, segundo tesoureiro Luiz Antônio Furtado, secretária geral Claudia Puerta Mariano, primeira secretária Camila Moralles Cornacini, segundo secretário Rodrigo Melim e assessoria jurídica Cláudia Bitencurte Campos.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, com apoio da Câmara Municipal e acontecerá de 03 a 08 de setembro.

A 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina conta com a participação de empresários e expositores da cidade e região com entrada franca, todos os dias.

 

 

Continue lendo

Cidades

Reunião técnica discute instalação de dispositivos na duplicação da SP-294

Published

on

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente

 

Adamantina sediou na manhã de hoje (16), uma reunião para discutir a instalação de dispositivos na duplicação da SP-294.

O encontro contou com a presença do secretário de estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, do prefeito Márcio Cardim, prefeitos e representantes das cidades de Osvaldo Cruz, Pracinha, Lucélia, Mariapólis, Flórida Paulista, Pacaembu e Inúbia Paulista. Além das equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP.

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente. Está previsto ainda uma passarela no km 591 mais 390 metros e outra no km 592 mais 712 metros.

Uma passarela irá ligar os bairros  Parque do Sol e Vila Jamil de Lima e a outra irá ligar a rua Quintino Bocaiúva com a Carlos Pegoraro, proximidades do Bairro Itamaraty.

Além disso, foram solicitadas alças de acesso no distrito industrial Valentim Gatti, e na área industrial Sr. Otávio Gavassi.

“O principal anseio que tínhamos era com relação ao trevo da Lagoa Seca que com a nossa requisição será reformulado, mas mantido no mesmo local. Com isso, hoje, tivemos um desfecho positivo. Agradecemos ao secretário Rafael Benini e as equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP que entenderam a importância da manutenção do trevo no local em que está hoje”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Ainda no encontro, foram ouvidas e debatidas as demandas apresentadas pelos demais municípios.

 

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller realizam plantio de árvores nativas no Parque Caldeira

Published

on

No último dia 14 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), deram continuidade ao projeto de Educação Ambiental nas áreas abrangidas pelo Parque Caldeira.

Na oportunidade, foram realizados o plantio de cerca de 30 árvores nativas nas margens do Córrego. Dentre as espécies utilizadas, destacam-se: Tipuana, paineira, pau-rei, acácia-rosa etc.

O funcionário Rodrigo Shioda, inicialmente explanou para os alunos sobre o manejo das mudas, suas características, bem como o correto procedimento e espaçamento para o plantio.


Para Rodrigo, “as mudas plantadas serão importantes na contenção do solo que margeia o Córrego Caldeira, além de contribuírem com a fauna local (pássaros e polinizadores), bem como o embelezamento e conforto ambiental do próprio parque.”

Os Professores Tiago e Magali, também ressaltam que o trabalho de conscientização ambiental realizado com os alunos, pauta-se como algo extremamente necessário em meio ao atual cenário de “emergência climática”. “Esperamos que a população possa contribuir com o trabalho maravilhoso que os nossos alunos fizeram.”

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!