
Foram inauguradas na manhã do último domingo (5) pela Prefeitura do Município as obras de infraestrutura esportiva executadas na Praça Waldemar Romanini, onde fica o campo do Jardim Adamantina. Na oportunidade ocorreu a entrega à população do bairro os vestiários, banheiros e pista de caminhada construídos.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, da vice Dinha Santos Gil, dos secretários Ronaldo Pereira Dutra ‘Tuiuiú’ (Esportes), João Vitor Marega (Planejamento), Tiago Benetão (Agricultura), Osvaldo José (Educação) e Luciana Pereira (Gabinete), vereadores Cid Santos, Aguinaldo Galvão, Ricardo Cangirão e Antônio Leôncio ‘Bigode’, além do presidente Toninho Revelin e integrantes da Associação do Jardim Adamantina e moradores.
As obras foram concluídas no último mês de setembro, após serem atrasadas devido problemas gerados pela primeira empresa contratada em 2013/2014 pela gestão da época, o que acarretou diversos entraves burocráticos e na paralisação dos serviços, mas a atual administração conseguiu solucionar todos. E com a retomada dos serviços, depois de ser autorizada a reprogramação das construções e realizado novo processo licitatório, houve o repasse de R$ 243.735,00 com contrapartida de R$ 207.087,58, viabilizados por meio de contrato celebrado entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura do Município.

A praça esportiva ganhou ainda uma pista de caminhada que mede 1.538,02 metros quadrados e teve investido o montante de R$16.625,99 em recursos próprios.
Para fechar a cerimônia, as autoridades e convidados fizeram o descerramento da placa inaugural, fixada na lateral dos vestiários.
Logo em seguida houve uma partida festiva de futebol entre um time formado por representantes da Prefeitura e um time formado por moradores do Jardim Adamantina, com o placar de 5 a 4 para os ‘donos da casa’.
Os novos espaços públicos já podem ser utilizados pela população do bairro.



