Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Grave acidente com 3 carretas interdita Anhanguera e causa fila de 7 km no interior de SP

24 de junho de 2026

Colisão entre caminhões deixa motorista ferido em rodovia

24 de junho de 2026

Motorista morre em colisão entre carro e ambulância na Rodovia Assis Chateaubriand

24 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Prefeitura de Adamantina realiza reunião para discutir Plano de Trabalho da Regionalização e Integralização da Saúde
Cidades

Prefeitura de Adamantina realiza reunião para discutir Plano de Trabalho da Regionalização e Integralização da Saúde

AdamantinaNETPor AdamantinaNET11 de novembro de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Adamantina discutiu na manhã desta quarta-feira (10) o Plano de Trabalho da Regionalização e Integralização da Saúde juntamente com os dez prefeitos que integram a microrregião de saúde de Adamantina.

Participaram da reunião no Anfiteatro Fernando Paloni, prefeitos e secretários de saúde, Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Pracinha, Salmourão, Sagres, Mariápolis, Flórida Paulista e Inúbia Paulista, além de representantes da Santa Casa de Adamantina, UniFai, Câmara dos Vereadores e o assessor do deputado estadual Mauro Bragato, Kleber Bragato.

Foto 2: Prefeito do município de Adamantina, Marcio Cardim, secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi, Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cervelheira, Reitor da Unifai, Alexandre Teixeira, Vice Reitor da Unifai, Profº Dr. Wendel Soares, Gestor da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, Frei Mateus e Gerente Administrativo da Santa Casa de Misericórdia, Renato Sobral, presentes na apresentação do Plano de Trabalho da Regionalização e Integralização da Saúde.
Foto 2: Prefeito do município de Adamantina, Marcio Cardim, secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi, Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cervelheira, Reitor da Unifai, Alexandre Teixeira, Vice Reitor da Unifai, Profº Dr. Wendel Soares, Gestor da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, Frei Mateus e Gerente Administrativo da Santa Casa de Misericórdia, Renato Sobral, presentes na apresentação do Plano de Trabalho da Regionalização e Integralização da Saúde.

Anfitrião do encontro, o prefeito Marcio Cardim enfatizou que a regionalização da saúde pode ser considerada como a instrumentalização da melhor disposição e distribuição técnica e espacial dos serviços, visando à cobertura e acesso da população às ações da saúde, com máxima eficiência institucional e social.

O Plano de trabalho  foi apresentado pelo Secretário de Saúde Gustavo Rufino: “Nosso objetivo é  ampliar a oferta de serviço de saúde e zerar as filas para atender melhor a nossa população dentro da região, sem colocar o paciente nas estradas, com risco no transporte, além de proporcionar economia para os municípios com viagens e médicos. Este projeto trará muito mais comodidade aos municípios e pacientes. A Unifai também terá papel fundamental através dos alunos dos cursos da área de saúde”.

Foto 3: no uso da palavra o secretário de saúde do município de Adamantina, Gustavo Taniguchi.
Foto 3: no uso da palavra o secretário de saúde do município de Adamantina, Gustavo Taniguchi.

Durante a reunião, o diretor administrativo da Santa Casa, Renato Sobral, falou da estrutura atual e das obras em execução: “a Santa Casa de Adamantina está cada dia mais empenhada em oferecer melhor estrutura para potencialização dos serviços. Exames de diagnóstico por imagem, laboratoriais, e também os procedimentos cirúrgicos poderão ser realizados na Santa Casa de Adamantina.”

Foto 4: tirando dúvidas e esclarecendo alguns pontos, Renato Sobral.
Foto 4: tirando dúvidas e esclarecendo alguns pontos, Renato Sobral.

As Santas Casas da região fazem parte da execução  do projeto.

O Plano de Trabalho conta com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato. O deputado está organizando uma agenda com o governo do Estado de São Paulo. “A intenção é mostrar ao governo do Estado que a microrregião está preparada para realizar estes serviços e este será o nosso próximo passo para efetivação desse projeto. Juntos somos mais fortes”, afirma  o prefeito.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Departamento de Comunicação
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPL que cria ‘Escola do Legislativo’ em parceria com a UniFAI é aprovado
Próximo artigo Mega-Sena: cinco apostas dividem prêmio de 90 milhões

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.