Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Grave acidente com 3 carretas interdita Anhanguera e causa fila de 7 km no interior de SP

24 de junho de 2026

Colisão entre caminhões deixa motorista ferido em rodovia

24 de junho de 2026

Motorista morre em colisão entre carro e ambulância na Rodovia Assis Chateaubriand

24 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Exposição em homenagem ao ex-prefeito Sérgio Seixas está aberta para visitação
Cidades

Exposição em homenagem ao ex-prefeito Sérgio Seixas está aberta para visitação

AdamantinaNETPor AdamantinaNET14 de junho de 2021Atualizado14 de junho de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Dando continuidade às ações que marcam os 72 anos de Adamantina, foi aberta na manhã de hoje (14), a exposição em homenagem ao ex-prefeito Sergio Seixas. A abertura contou com a participação da esposa Licemare Seixas, filhas, genro e neta.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta das 8h às 17h na Biblioteca Municipal Jurema Citeli.

Licemare lembra que na época eles vieram para cá com a expectativa de ficar dois anos. “Um mariliense que se tornou adamantinense. Agradeço a homenagem. Deve  estar feliz. Estou muito emocionada”, assegura.

Foto 1 (27)

A esposa ainda relembra que na época em que Sérgio Seixas foi prefeito, o Fundo Social de Solidariedade foi criado em todo o estado. 

“Eu montei um grupo de artesanato e até hoje temos a loja na rodoviária. Lembro ainda que passava nos mercados e pegava os alimentos para aos domingos fazer almoço para o pessoal que estava trabalhando na construção das casas populares do Cecap”, comenta.

A filha e atual secretaria de assuntos jurídicos, Marília Simão Seixas, diz que enquanto prefeito, o pai pôde realizar coisas nas quais ele sempre trabalhou. “Ele executou a recuperação em diversos lugares, pode urbanizar as áreas verdes do município”, relembra.

Além disso, ela comenta que ele trouxe inovações para o período em que foi prefeito e ressalta o exemplo de homem público probo. Marília ainda afirma que é conhecendo o passado que o futuro é feito, enaltecendo a importância de exposições como essa.

Para a neta mais velha, Yara Cabral Seixas, o avô tinha uma visão de mundo muito boa. “Só estou fazendo mais do que ele já fez neste tempo. Vovô queria o bem de todos, ele não pensava em aparecer”, diz.

A vice-prefeita, Dinha Santos Gil, fez questão de ressaltar a importância do ex-prefeito para a história do município, assim como o presidente da Câmara, Paulo Cervelheira. 

Já a chefe de gabinete, Luciana Pereira afirma que tem muito orgulho em fazer parte da intimidade da família, com uma história tão importante para o desenvolvimento do município.

Conheça algumas ações realizadas pelo nono prefeito de Adamantina

O arquiteto Dr. Sergio Gabriel Seixas foi prefeito de 01de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988. Em seu mandato foi realizada:

Reestruturação administrativa com a criação das secretarias municipais

Código Tributário, código Sanitário e Implantação do PROCON

Informatização da Prefeitura e FAFIA (CPD)

Criação da Emissora de Radiodifusão Educativa “Rádio Cultura”

Formação da BAMAD – Banda Marcial e Criação do Arquivo Público Histórico Municipal

Implantação do Centro de Capacitação Profissional e Cria o  Fundo Social de Solidariedade e Associação de Artesanato

 Estruturação da Empresa Municipal de Desenvolvimento – EMDA.

Conclusão e inauguração do Terminal Rodoviário “Tamoto Matuoka”, com regimento interno para utilização, e dos passes escolares.

Implantação “CEFAM”

Aquisição de ônibus escolares e ambulâncias,   maquinários e veículos para frota

Instalação da Delegacia de Ensino no Fleurides

Construção do Poliesportivo “Recinto de Rodeios”

Convênio CONESP para construção da Escola no Jardim Adamantina e reforma das Escolas Estaduais

Implantação da Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo Urbano

Firmou convênio com INCRA, criou as Hortas comunitárias.

Implantação do viveiro de Mudas Nativas para reflorestamento e arborização urbana,

Construção dos Centros Comunitários nos bairros Vila Joaquina, Jardim Ipiranga, Cecap, Cicma e Jd. Adamantina

Construção mais de 600 casas Populares

Infraestrutura Urbana no Jardim Brasil

Construção do Centro de Convivência do Idoso

Implantação do Parque dos Pioneiros

Reforma e Modernização da Praça Central (Marrey Jr. Atual Praça Élio Michelioni)

Instalação da Fábrica de Blocos e Tubos de concreto

Instalação da Padaria Municipal e Vaca Mecânica (leite de soja)

Implantação do Distritos Industrial e do distrito Comercial

Instalação Usina de Laticínios “Cooperativa de Leite”

Construção da Associação Anti- Alcoólica de Adamantina

Implantação do Posto de Monta e Estação Experimental Agrícola

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMÁRCIO CARDIM fala que Saúde, Pioneiros, casas populares e creches são prioridades para 2021
Próximo artigo Santa Casa de Adamantina realiza cerimônia que marca início da reforma do pronto socorro

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.