Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Grave acidente com 3 carretas interdita Anhanguera e causa fila de 7 km no interior de SP

24 de junho de 2026

Colisão entre caminhões deixa motorista ferido em rodovia

24 de junho de 2026

Motorista morre em colisão entre carro e ambulância na Rodovia Assis Chateaubriand

24 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»UniFAI lança programa “UniFAI & Escolas – Motivando e Educando” em solenidade virtual
Cidades

UniFAI lança programa “UniFAI & Escolas – Motivando e Educando” em solenidade virtual

AdamantinaNETPor AdamantinaNET19 de fevereiro de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Programa pretende promover, durante todo o período escolar, a motivação de jovens a continuarem seus estudos em prol de seu crescimento pessoal e de sua contribuição com a sociedade

 

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) lançou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 18, em solenidade virtual, o programa “UniFAI & Escolas – Motivando e Educando”. O evento foi transmitido ao vivo pelas plataformas on-line da Instituição (YouTube e Facebook).

A solenidade virtual teve as presenças do reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, que deu total apoio e autonomia para o desenvolvimento do programa, além do diretor da Divisão Administrativa da Instituição Fabrício Lopes e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, idealizadores do programa.

A dirigente da Diretoria de Ensino Regional (DER) de Adamantina Prof.ª Ma. Irmes Mary Moreno Roque Mattara, o prefeito de Adamantina Márcio Cardim (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Adamantina Paulo Cesar Cervelheira de Oliveira (PV) e o Prof. Dr. Eduardo do Valle Simões, docente na área de computação evolutiva e sistemas robóticos embarcados da Universidade de São Paulo (USP), câmpus de São Carlos, também participaram da live.

O programa, formulado em conjunto pelas pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e de Ensino, juntamente com as divisões Administrativa, de Comunicação e Financeira da UniFAI e que conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Adamantina, pretende firmar parceria com as diversas diretorias de ensino regionais do estado de São Paulo.

A ideia é desenvolver uma série de ações lúdicas, jogos eletrônicos, gamificação, quiz e plataforma Arduino, entre outras, que visem motivar estudantes da educação básica (pública e privada) a prosseguirem com os estudos e, inclusive, ingressarem no Ensino Superior.

Trata-se de um programa institucional de cunho educacional que busca trazer uma nova estratégia de abordagem do estudante, motivando-o com ações psicopedagógicas com vistas à continuidade dos estudos no Ensino Superior, bem como apoiar as atividades culturais e de esporte educacional realizadas nas escolas, além de dar suporte intelectual em temas ligados aos principais eixos didáticos do ensino médio (códigos de linguagem, ciências humanas e ciências da natureza).

O programa “UniFAI & Escolas – Motivando e Educando” envolve uma parceria educacional de benefício mútuo e integrado, entre a UniFAI e as unidades escolares via diretorias de ensino, com plataforma de acesso e divulgação das ações das escolas do Ensino Médio.

O programa pretende trabalhar nas linhas gerais da educação e desenvolver projetos de robótica, de agricultura resiliente, hortas orgânicas nas escolas, projetos de saúde, entre outros, com apoio psicopedagógico do corpo docente da instituição e oferecendo a estrutura dos 32 cursos de graduação.

Um dos primeiros projetos a serem desenvolvidos no programa é o de robótica. E, por essa razão, haverá um workshop virtual sobre o tema voltado a professores da educação básica no dia 15 de março.

O programa “Unifai & Escolas – Motivando e Educando” já firmou parceria com as DERs de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Assis, Birigui, Jales, Marília, Mirante do Paranapanema, Ourinhos, Penápolis, Presidente Prudente, Santo Anastácio e Tupã e, futuramente, pretende alcançar unidades escolares de estados vizinhos, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Daniel Torres
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPazuello: governo distribuirá 4,7 milhões de doses da vacina até março
Próximo artigo “Carrinho Solidário”: Lions Clube de Adamantina mantém arrecadação de doações em supermercados

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.