Connect with us

Cidades

Padre Carlos é empossado pároco na Igreja Matriz de Santo Antônio

Publicado

em

Em missa dirigida pelo bispo da dispo da Diocese de Marília, dom Luiz Antônio Cipolini, na Igreja Matriz de Santo Antônio, no último sábado (6), o padre adamantinense Carlos Roberto dos Santos foi empossado novo pároco da comunidade. É o décimo pároco da Paróquia de Santo Antônio, em 70 anos de existência.

A celebração seguiu os protocolos sanitários para Covid-19, com ocupação reduzida dos assentos e distanciamento social. Foi realizado todo o rito religioso previsto para a solenidade e houve a entrega simbólica das chaves da Paróquia, pelo bispo, ao novo pároco.

No mês passado, padre Carlos foi hospitalizado com Covid-19, na cidade de Goiás (GO), onde participava de um retiro da Fraternidade Sacerdotal Jesus+Caritas. Em Goiás, ele participava do “Mês de Nazaré”, uma atividade realizada pela comunidade religiosa que ele coordena, em âmbito nacional. Ele teve alta hospitalar no dia 24 de janeiro e, reabilitado, aguardava sua posse.

MISSAS: RETIRAR SENHAS

A partir desta terça-feira (9), as missas voltarão a acontecer diariamente na Paróquia Santo Antônio. Segundo informa a fanpage da Paróquia, as missas acontecerão de segunda à sexta-feira, às 19h30. Aos sábados, às 19h. E, aos domingos, às 7h, 9h, 11h, 17h e 19h. As senhas devem ser retiradas na secretaria paroquial.

TRAJETÓRIA DO PADRE CARLOS

Padre Carlos é nascido em Adamantina. Sua ordenação diaconal, na Igreja Matriz de Santo Antônio foi em 29 de julho de 1995. No ano seguinte, em 17 de fevereiro de 1996, foi ordenado sacerdote, na mesma Igreja, que agora dirige. As duas celebrações foram presididas pelo bispo diocesano, à época, Dom Osvaldo Giuntini, concelebradas pelo então pároco, padre Emilio Gil Pellejero. O lema da sua ordenação foi “Dou a vida pelas minhas ovelhas”.

Depois de ordenado, em 1996, em Adamantina, padre Carlos foi para a paróquia Santa Rita de Cássia, em Marília, onde ficou por 12 anos e meio. Depois, a Diocese confiou vários trabalhos ao religioso: foi professor de leigos, coordenou o curso de teologia, coordenou a pastoral do batismo, ajudou na pastoral dos ministros e foi vigário episcopal na Região 1, onde ficou até 2007, quando o então bispo Dom Osvaldo Giuntini o encaminhou para estudar na França. Ele ficou em um colégio internacional inspirado nos Santos do Carmelo. Concluídos os estudos, retornou a Marília e foi designado pelo bispo para atuar na coordenação diocesana de pastoral, onde ficou por cinco anos. Por conta disso, foi convocado para ser o secretário dos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu.

Em 1º de fevereiro de 2015, assumiu como pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, de Tupã, sendo nomeado em novembro passado pelo bispo diocesano dom Luiz Antonio Cipolini para assumir a Igreja Matriz de Santo Antônio. O então pároco local, padre Rui Rodrigues da Silva, foi transferido para a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Dracena.

As transferências de padres são ritos previstos na dinâmica da Igreja Católica. A transferência do padre Rui para Dracena e a vinda do Carlos a Adamantina foram formalizadas em 18 de novembro pela Diocese de Marília, por meio da Circular Nº 17/2020.

Cidades

Prefeitura de Adamantina nomeia Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024

Published

on

32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina acontecerá de 03 a 08 de setembro

 

A Prefeitura de Adamantina publicou o decreto nº 6.948 de 16 de maio de 2024 que dispõe sobre a constituição da Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024 – 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, sobre a presidência do secretário de gabinete e de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Integram ainda a comissão como vice-presidente Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, coordenador geral, Thiago Ribeiro Benetão,secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), e na estrutura e montagem, Rodrigo Toshiaki Shioda. 

O coordenador de cultura e inovação será Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo.

A Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024, terá ainda como primeiro tesoureiro o secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Gilmar Bosso, segundo tesoureiro Luiz Antônio Furtado, secretária geral Claudia Puerta Mariano, primeira secretária Camila Moralles Cornacini, segundo secretário Rodrigo Melim e assessoria jurídica Cláudia Bitencurte Campos.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, com apoio da Câmara Municipal e acontecerá de 03 a 08 de setembro.

A 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina conta com a participação de empresários e expositores da cidade e região com entrada franca, todos os dias.

 

 

Continue lendo

Cidades

Reunião técnica discute instalação de dispositivos na duplicação da SP-294

Published

on

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente

 

Adamantina sediou na manhã de hoje (16), uma reunião para discutir a instalação de dispositivos na duplicação da SP-294.

O encontro contou com a presença do secretário de estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, do prefeito Márcio Cardim, prefeitos e representantes das cidades de Osvaldo Cruz, Pracinha, Lucélia, Mariapólis, Flórida Paulista, Pacaembu e Inúbia Paulista. Além das equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP.

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente. Está previsto ainda uma passarela no km 591 mais 390 metros e outra no km 592 mais 712 metros.

Uma passarela irá ligar os bairros  Parque do Sol e Vila Jamil de Lima e a outra irá ligar a rua Quintino Bocaiúva com a Carlos Pegoraro, proximidades do Bairro Itamaraty.

Além disso, foram solicitadas alças de acesso no distrito industrial Valentim Gatti, e na área industrial Sr. Otávio Gavassi.

“O principal anseio que tínhamos era com relação ao trevo da Lagoa Seca que com a nossa requisição será reformulado, mas mantido no mesmo local. Com isso, hoje, tivemos um desfecho positivo. Agradecemos ao secretário Rafael Benini e as equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP que entenderam a importância da manutenção do trevo no local em que está hoje”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Ainda no encontro, foram ouvidas e debatidas as demandas apresentadas pelos demais municípios.

 

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller realizam plantio de árvores nativas no Parque Caldeira

Published

on

No último dia 14 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), deram continuidade ao projeto de Educação Ambiental nas áreas abrangidas pelo Parque Caldeira.

Na oportunidade, foram realizados o plantio de cerca de 30 árvores nativas nas margens do Córrego. Dentre as espécies utilizadas, destacam-se: Tipuana, paineira, pau-rei, acácia-rosa etc.

O funcionário Rodrigo Shioda, inicialmente explanou para os alunos sobre o manejo das mudas, suas características, bem como o correto procedimento e espaçamento para o plantio.


Para Rodrigo, “as mudas plantadas serão importantes na contenção do solo que margeia o Córrego Caldeira, além de contribuírem com a fauna local (pássaros e polinizadores), bem como o embelezamento e conforto ambiental do próprio parque.”

Os Professores Tiago e Magali, também ressaltam que o trabalho de conscientização ambiental realizado com os alunos, pauta-se como algo extremamente necessário em meio ao atual cenário de “emergência climática”. “Esperamos que a população possa contribuir com o trabalho maravilhoso que os nossos alunos fizeram.”

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!