Com as presenças de mulheres de expressão na sociedade local e também de outras autoridades religiosas, educacionais e policiais, o Poder Judiciário de Adamantina lançou aos adamantinenses nesta tarde de quinta-feira (8), no Tribunal de Júri do Fórum, o ‘game’ criado para auxiliar no enfrentamento e no combate à violência doméstica.
O evento foi coordenado pela juíza de Direito da Comarca, Ruth Duarte Menegatti, que é uma das idealizadoras do projeto.
“E impressionante ver o quanto essa questão da violência doméstica ainda precisa ser falada. Quantas vidas poderiam e podem ser salvas ao expormos, debatermos e exploraremos este tema. Então, esse game tem a finalidade de explicar, orientar e divulgar o que é violência doméstica de forma que que haja uma mobilização da sociedade no combate e também nas denúncias”, enfatizou Dra. Ruth.
Participaram do lançamento a dirigente regional de Ensino, Irmes Mattara, as empresárias Renata Belém e Lucilene Palloni, a presidente da Arca (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina), Toninha Maria, o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, o comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar, capitão PM Eder Bressan, e os padres José Afonso Maniscalco e Paulo Joaquim de Souza (Quinzinho).
O ‘jogo’ lançado oferece diferentes situações aos usuários e facilita o diagnóstico de violência doméstica e como classificá-las entre física, verbal, psicológica, moral ou patrimonial, além de ensinar a acionar os canais das autoridades competentes.
A produção do game foi feita pela startup Arbache Inovations em parceria com diversas organizações em nível nacional, incluindo a Associação dos Magistrados do Brasil.


