Connect with us

Manchetes

Força Tarefa da Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretaria da Fazenda deflagra “Operação Atoleiro” em Pacaembu e região

Publicado

em

 

 

No início da manhã desta quarta-feira (11), Policiais Civis, membros do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria da Fazenda realizaram operação policial no município de Pacaembu e região.

Por meio de requisição do Ministério Público da Comarca de Pacaembu, foram instaurados os autos de Inquérito Policial n° 2069100-39.2019.090100, em razão de notícias de supostas ilicitudes praticadas naquela Municipalidade consistentes na contratação de empresas locais para realização de obras por empreitada global, entretanto as mesmas receberiam vantagens indevidas, gerando prejuízos ao Erário Público Municipal.

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/hrdLWaCmmuRWJVVkRt/giphy.gif?resize=393%2C393&ssl=1
Verificou-se a existência de indícios da prática de crimes previstos nos artigos artigo 312 do Código Penal; de Fraude à Licitação – artigo 90 da Lei Federal n. 8.666/93 – e do artigo 2º da Lei Federal n. 12.850/2013, figurando como vítima a municipalidade de Pacaembu.

Durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de oito pessoas, dentre elas, funcionários públicos municipais e empresários, bem como se representou pela expedição de mandado de busca e apreensão nas residências, empresas e locais de trabalho dos investigados e na sede da Prefeitura Municipal de Pacaembu visando a localização de documentos e provas relacionadas à investigação, em 19 locais distintos.

Finalmente, também foi representado judicialmente pelo afastamento cautelar do cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração de outros três investigados (secretários e servidores).

Importante ressaltar, que durante a tramitação da investigação, foi celebrado acordo de cooperação entre o Ministério Público da Comarca de Pacaembu, a Polícia Civil e o Tribunal de Contas de Adamantina, agilizando o compartilhamento de informações entre as instituições envolvidas na investigação.

A ação policial conta com a participação de 20 Delegados de Polícia, 72 policiais civis, quatro Promotores de Justiça, seis agentes de fiscalização do TCE do Estado de São Paulo e quatro agentes fiscais da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo.

Após a formalização dos trabalhos de Polícia Judiciária os presos serão encaminhados para o CDP de Pacaembu, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

REPORTAGEM E FOTOS: Deinter 8 – Presidente Prudente

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/81557796_625741628231532_2935850407286538240_n.jpg?_nc_cat=105&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=SsDOA0j0FRMAX_ipam8&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=cf27e9a1fa4fbb8767ca9cb3007cb19f&oe=5E8E37BC

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes

SUCÃO DA LÊ comemora seu primeiro ano em Adamantina

Published

on

A jovem Letícia Garcez e família estão comemorando o sucesso do primeiro ano de funcionamento do “Sucão da Lê” no comércio de Adamantina.

A empresa oferece sucos, vitaminas, salgados diversos, mini pizzas e sobremesas.

O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sábado onde os clientes podem aproveitar para se refrescar com os sucos do cardápio e até mesmo para fazerem as refeições com sabor e praticidade.

“Agradecemos todos os amigos, clientes e a população de Adamantina que nos prestigiam. Convidamos todos para celebrarem com a gente este momento muito especial”, convida a família Garcez.

O Sucão da Lê fica ao lado do Salão Beleza Mundial, na rua Deputado Salles Filho, 33 (próximo ao pátio da feira livre da Estação Recreio). Telefones (18) 99775-5695 ou (18) 99631-0161.

 

 

Continue lendo

Manchetes

CABONNET: assine, ganhe 50% de desconto e mais de 11 cursos online

Published

on

A Cabonnet, maior provedor de internet de Adamantina e região, está com mais uma super promoção para você aproveitar e assinar hoje mesmo o melhor plano de internet e ainda levar gratuitamente mais de 100 cursos em mais de 15 áreas educacionais.

Assinando até 31 de julho qualquer plano da Cabonnet, o cliente paga apenas metade do preço do plano por três meses. São planos de 60 a 350 mega com preços e descontos imperdíveis.

A Cabonnet está presente em Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista e Pacaembu e conta com suporte técnico especializado atendendo 24h.

Para saber mais e conferir o regulamento dessa mega promoção, ligue (18) 3522-4490 ou chame no WhatsApp (18) 991239-558. Cabonnet, a internet que manda bem!

 

Continue lendo

Manchetes

Praça de eventos no Parque dos Pioneiros na reta final de conclusão

Published

on

Estão em construção banheiros, arquibancadas, alambrado e quadra e obra já atinge 70% da execução

Dando continuidade as obras de revitalização do Parque dos Pioneiros, a construção da praça de eventos esportivos no local já está quase concluída, faltando apenas 30% para a entrega dos banheiros, arquibancadas, alambrado e a quadra.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Adamantina e o Ministério do Esporte, é um recurso de 2014, que a atual administração retomou após atender toda demanda solicitada pela Caixa Econômica Federal.

Respectivo convênio contempla implementar e modernizar o espaço. Para a execução da obra, o repasse destinado ao município foi de R$250 mil reais e a Prefeitura entrou com contrapartida de R$133.507,80 e é parte importante na revitalização do Parque dos Pioneiros.


A instalação da quadra de grama sintética, construção da pista de skate, a reforma das quadras de vôlei de areia somados a este novo investimento, já mostram a transformação que o espaço vem recebendo.

Além destes investimentos a substituição dos tubos ármicos por aduelas de concreto foi fundamental para que o espaço volte a ser ponto de referência em nosso município.

Novos brinquedos infantis foram instalados e está sendo realizado plantio de grama, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, para propiciar maior conforto as crianças e aos pais que virão a frequentar o espaço.

“Vamos seguindo com as obras de revitalização, esperando que quando este momento de pandemia terminar, as pessoas possam voltar a se divertir neste local”- afirma o Secretário de Agricultura, Emerson Baptiston.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!