Connect with us

Polícia

Agente penitenciário alega que ‘perdeu a cabeça’ durante discussão e matou a esposa

Publicado

em

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da jovem Renata Alves, de 24 anos, que foi assassinada na noite desta segunda-feira (30), no bairro Pioneiro 2, em Martinópolis. O marido, Alex Betti, de 35 anos, que é agente penitenciário, confessou o crime e foi preso em flagrante. O Boletim de Ocorrência foi registrado como feminicídio.

O delegado Airton Roberto Guelfi, responsável pelas investigações, disse que o casal teria começado uma briga após o homem alegar que a esposa o estava traindo.

O autor contou à polícia que a desconfiança teve início quando uma pessoa próxima a ele disse que sua esposa o estaria traindo. O marido ainda contou em depoimento que começou a juntar elementos e a prestar atenção nos atos da vítima e flagrou a troca de mensagens no celular dela com outro homem.

Ainda em depoimento à polícia, o autor afirmou que “perdeu a cabeça” durante a discussão e cometeu o crime.

“Eu estive na cena do crime, ele disparou três tiros contra a esposa”, contou o delegado.

O autor contou à polícia que estava afastado do cargo de agente penitenciário havia alguns meses, por questões psicológicas, porém, o delegado descarta a possibilidade de que isso tenha sido motivo para que ele cometesse o crime.

A arma utilizada pelo autor foi apreendida, era de sua propriedade e estava regular.

“Acredito que ele tenha sido mantido com a arma, mesmo afastado do cargo, por questões de segurança própria, devido às ameaças que agentes penitenciários recebem de presos constantemente. No entanto, isso será apurado durante o inquérito, assim como a causa de seu afastamento”, esclareceu Guelfi.

O delegado disse que os celulares da vítima e do autor do crime foram apreendidos para perícia.

O homem foi preso em flagrante por feminicídio e será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde aguardará por audiência de custódia, na Justiça, que irá decidir se ele será mantido preso preventivamente.

Foi solicitado um posicionamento da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, a respeito do afastamento do agente penitenciário Alex Betti do cargo e da posse de uma arma de fogo por ele. Até a publicação desta reportagem, ainda não houve resposta ao posicionamento solicitado. (FONTE: G1 Presidente Prudente)


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Fiscalização flagra 11 infrações ambientais e aplica multas de R$ 12,3 mil em Adamantina e Salmourão

Published

on

A Polícia Ambiental elaborou 11 Autos de Infração Ambiental, nesta quinta-feira (20), durante operação nos municípios de Adamantina e Salmourão.

Os agentes realizaram diversas diligências com objetivo de localizar aves silvestres mantidas em cativeiro sem licença.

Durante as fiscalizações, a Polícia Ambiental apreendeu:

  • Dois Papagaios-Verdadeiros;
  • Três Canários-da-Terra;
  • Um Trinca-Ferro-Verdadeiro;
  • Um Azulão;
  • Dois Coleiros-Papa-Capim;
  • Oito gaiolas e;
  • Um viveiro.

    Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 32 e 1.140 litros de etanol armazenados em galões sem comprovação de origem.

    Durante a operação, foram elaborados 11 Autos de Infração Ambiental, que totalizaram R$ 12,3 mil em multas. Os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram “tomadas as medidas pertinentes para cada caso”.

    As aves foram devolvidas à natureza e as gaiolas foram destruídas.


Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende suspeito de tráfico em Adamantina

Published

on

Na noite de ontem, em Adamantina, um jovem de 19 anos foi preso durante uma operação policial após ser encontrado com drogas em sua posse. A ação aconteceu enquanto a polícia realizava patrulhamento e avistou três indivíduos em atitude suspeita.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um cigarro artesanal de maconha com o jovem, que confessou ter compartilhado a droga com os outros dois indivíduos momentos antes.

Ao ser questionado, ele revelou que guardava mais entorpecentes em sua residência.

Com o apoio de outras equipes, a polícia conduziu o jovem até sua casa, onde ele permitiu a entrada dos agentes e indicou o local onde estavam escondidos 16 invólucros de maconha, totalizando 33 gramas, além de uma balança digital.

Todo o material foi apreendido e levado ao Plantão Policial, onde o jovem foi autuado em flagrante e ficou à disposição da justiça.

As duas testemunhas foram ouvidas e liberadas.

A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar e autoridades adamantinenses com a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas.

 

 

Continue lendo

Polícia

Traficante de Marília é preso pela Polícia Militar em Adamantina

Published

on

No final da tarde de hoje (18), a Polícia Militar de Adamantina prendeu um homem condenado por tráfico de drogas.

Segundo apurado pelo Adamantina NET, policiais da Força Tática receberam informações sobre a presença de um procurado de Marília no Parque do Caldeira. Eles localizaram o suspeito na Alameda Padre Nóbrega, no Jardim das Acácias.

Após a confirmação da ordem de prisão, o homem, reincidente pelos mesmos crimes, foi levado ao Plantão Policial de Adamantina e permanece à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio do Comando de Grupo Patrulha e de uma viatura de radiopatrulhamento.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!