Em sessão ordinária realizada no dia 16, um grupo de vereadores, formado por Alcio Ikeda, Dinha, Aguinaldo Galvão, Eduardo Fiorillo e João Davoli, apresentou a Indicação nº 552/19 que solicita a implantação de algum tipo de redutor de velocidade próximo ao cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Tetsushi Haga.
No local, houve recentemente, a abertura de rua no acesso ao Parque Universitário, o que formou o cruzamento das vias.
O ponto recebe durante todo o dia um intenso fluxo de veículos, tendo em vista que serve de ligação ao Campus II da UNIFAI, ao trevo secundário de entrada e saída da cidade, aos bairros Jardim Primaveras, Jardim adamantina, Parque Itaipus e zona rural (estrada 14).
No pedido, os vereadores destacam a necessidade de estudos para a adoção de medidas tecnicamente cabíveis no entroncamento, a fim de solucionar a questão da alta velocidade no local.
Dinha revelou ao Folha regional que a melhor opção seria a construção de lombofaixa. “Esse tipo de obstáculo se mostrou eficaz defronte do Supermercado Sete e, ao mesmo tempo, controlaria a velocidade também garantia a segurança para os moradores dos referidos bairros e os alunos da UNIFAI atravessarem a Rio Branco”, completou.
Após passar pelo plenário da Câmara, a Indicação foi enviada ao Poder Executivo para análise e possível tomada de providência.
Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina



