Connect with us

Cidades

OAB Adamantina desenvolve programação especial para comemorar o Mês do Advogado

Publicado

em

Para comemorar de forma muito especial o Mês do Advogado, tendo em vista que a data alusiva à profissão é dia 11, de agosto, a diretoria da 59ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Adamantina elaborou uma diversificada programação festiva.

O primeiro evento ocorreu no último sábado (10), na Paróquia Santo Antônio: a Missa em Intenção ao Dia do Advogado.

Desde a última segunda-feira (12) até a próxima sexta-feira (16), a parir das 19h30, os advogados, acadêmicos de Direito e autoridades podem participar da 24ª Semana Jurídica, que traz um ciclo de palestras no Auditório Miguel Reale, Campus II da UNIFAI. Na abertura palestrou o Dr. Roberto Barbosa Alves – Promotor de Justiça do Estado de São Paulo desde 1988, atualmente em exercício na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Doutor em Direito Processual pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha (2001). Autor e tradutor de diversas obras jurídicas. Professor universitário – que falou sobre “Natureza da Menoridade Penal e o Direito Brasileiro”. O presidente Marco Aurélio Fontana Figueiredo representou a OAB Adamantina na ocasião, aproveitando para destacar o alto nível e a importância dos temas e palestrantes convidados.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67664730_512068959598800_2572627295101517824_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_eui2=AeEF_5NnXHhm-nEylmHRw_WbnhOXRbVx92DSGleYh_9rTswWl_ZDI-jE_nT-i408lMCyhgzS8B4wcCGrhCh56chm2j1a_jPrycAhrtCtr-DQSA&_nc_oc=AQmf0i439KegawwdgKva5IwkqWFATx_DlB6ukbUtPkMXbAk2sdx9l6R53I7zFO-Zl8xCNtqucib6UAOCuNXHUgGV&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=9b620cb1afcb8c9a7ccc1f6e4ae68951&oe=5DEA16D1
Para encerrar a grade de ventos, a Ordem dos Advogados do Brasil promoverá dois eventos no sábado (17). A partir das 9h haverá uma partida de Futebol entre advogados, estagiários e amigos, nas dependências da Chácara Brasil. E a partir das 12h, no mesmo local, será a Churrasco de Confraternização.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS DA SEMANA JURÍDICA:

Dia 13/08 – 19h30min – A Insegurança Jurídica Gerada pela PEC 06/2019 – Dr. Luiz Gustavo Beoiam Pancotti. Advogado e consultorjurídico. Professor da Pós Lato Sensu de Direito Previdenciário da UEL, UNIVEL, UNIVEM e UNITOLEDO. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes – Santos/SP. Doutor em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Pós Doutor em Direito pela UENP – Jacarezinho/PR.

Dia 14/08 – 19h30min – Princípios Constitucionais do Processo e a Importância da Fundamentação das Decisões Judiciais – Dr. Tayon Soffener Berlanga. Advogado. Especialista em Direito Civil e Direito Processual. Mestre em Direito das Relações Privadas. Professor dos Cursos de Atualizações Profissionais e da Pós Graduação da Escola Superior de Advocacia da OABSP. Professor do Curso de Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil da UNITOLEDO de Araçatuba/SP. Professor de Direito Civil da UNIVEM. Presidente da OAB de Marília nas gestões 2010/2012 e 2013/2015. Conselheiro Seccional da OABSP nas gestões 2016/2018 e 2019/2021. Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OABSP. Autor do livro Ética Geral e Profissional, Ed. Arte e Ciência, 1999.

Dia 15/08 – 19h30min – Erro Médico – Erro Médico, Erro do Paciente ou Erro do Sistema – Dr. Irimar de Paula Posso. Advogado pela Universidade de Taubaté. Médico, com graduação, doutorado e livre docência pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Professor associado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor titular na Universidade de Taubaté. Instrutor Corresponsável no CET Integrado da Faculdade de Medicina do ABC. Presidente da SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor. Presidente da SAESP – Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo.

Dia 16/08 – 19h30min – Aspectos Processuais da Reforma Trabalhista – Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.Advogado Militante. Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Coordenador e Professor do Curso de Pós Graduação da Escola Paulista de Direito – EPD. Professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Autor de Obras Jurídicas.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/64569133_479630372842659_3928320381915496448_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_eui2=AeEbrReX0GG_FzNkRN9P6sFweZ2pOxCfhSxfEDyQerlPrHDdoUKn4jZZ_plLmuIzgwfhveyNNd3D2aV7bVeJgsc9ffjXBQ5uSJAwyJm7Bi-ipQ&_nc_oc=AQmlEkmgN68FbXmfE35M8b4yjbxqG7p8Lua6v73fd-jz6kcearNhs4VAwLfKNU3kC_YrIjKHYQniWywBh2WYIyfA&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=8a7c36a933064604f9fa551d157b1f7d&oe=5DCE7B91

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

CAMDA arrecada donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Published

on

Foram arrecadadas cerca de 160 toneladas de itens através das 43 filiais da cooperativa

 

As enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul representaram uma tragédia devastadora, deixando um rastro de destruição e perdas irreparáveis. As fortes chuvas que atingiram a região causaram transbordamentos de rios, deslizamentos de terra e inundações generalizadas, resultando em desabrigados, desaparecidos e vítimas fatais.

As comunidades locais enfrentam um desafio imenso para lidar com o impacto, mobilizando esforços de resgate, assistência humanitária e reconstrução.

E mediante essa situação, o cooperativismo emergiu como uma força vital na resposta à tragédia das enchentes no RS, servindo como um modelo resiliente de apoio comunitário diante da adversidade.

A Camda, no intuito de auxiliar o início do processo de recuperação, promoveu uma campanha de arrecadação para as vítimas das chuvas intitulada CAMDA: A FORÇA AO RIO GRANDE DO SUL

Mobilizando as 43 filiais Camda – localizadas nos Estados de SP, MG, PR, MS E GO – cada unidade serviu como posto de coleta de itens de higiene pessoal, alimentos e vestuários para serem destinados às vítimas das enchentes.

“A Camda – que á a força do campo – contou com a solidariedade de todos os cooperados e comunidade em geral nos municípios onde atua, para sermos também a força para a população do Rio Grande do Sul”, apontou Waldomiro Teixeira de Carvalho Junior, presidente da Camda.

Em 10 dias de arrecadação foi possível recolher cerca de 160 toneladas de itens que foram destinados diretamente à comunidade do RS por meio da logística da Camda juntamente com parceiros.

“Através de 55 veículos de frota própria – entre pick-up, VUC, caminhão ¾, truck e carretas – buscamos em todas as nossas lojas as doações recebidas e trouxemos para a logística do Estado de São Paulo, em Adamantina, para então realizar a separação de todos os itens. Para agilizar a entrega, parte de algumas arrecadações foram direcionados à logística do Estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Posteriormente, por meio de parcerias com transportadoras que trabalham conosco, levamos as arrecadações diretamente nas mãos de quem realmente precisa no Rio Grande do Sul”, explicou João Adilson Roncolato, gerente da logística SP.

“Estamos imensamente orgulhosos pelo trabalho coletivo que possibilitou essa arrecadação. A solidariedade de cada um dos nossos cooperados assim como de toda a comunidade fez a diferença para o pessoal do Rio Grande do Sul. Agradecemos também todas as entidades e demais empresas que colaboraram nesta ação. Juntos, mostramos a força e a união da nossa Camda em momentos de necessidade. Que continuemos a ser uma cooperativa forte e solidária, sempre prontos para estender a mão ao próximo”, finalizou Waldomiro.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Oficina “Figurino: Luz, Câmera. Ação!” acontece nesta segunda e terça em Adamantina

Published

on

Adamantina recebe nesta segunda-feira (20) a partir das 18h e terça-feira (21), a partir das 8h, a oficina “Figurino: Luz, Câmera. Ação!”. A programação é promovida pelo Pontos MIS no Anfiteatro Fernando Paloni em Adamantina.

A oficina será conduzida pela figurinista, diretora de arte e artista educadora Maria Cecília Amaral, conhecida por seu trabalho em diversas produções audiovisuais e cênicas.

Os participantes terão a oportunidade de aprender os principais conceitos, métodos e técnicas de criação e construção de figurinos, desde a análise de produções até a realização prática dos mesmos.

Durante a oficina, os participantes serão introduzidos aos processos criativos envolvidos na criação de figurinos para diferentes mídias, incluindo filmes, novelas, peças de teatro e performances.

Através de exercícios práticos e análises de roteiro, eles terão a chance de explorar sua criatividade e desenvolver habilidades específicas no campo do design de figurinos.

A oficina é destinada a todos os interessados com idade a partir de 15 anos e não requer experiência prévia em design de moda ou produção audiovisual. Os participantes devem trazer materiais básicos de desenho e costura, conforme especificado nas instruções de inscrição.

As inscrições para a Oficina “Figurino: Luz, Câmera, Ação!” já estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir sua participação, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (18) 35224299 / (18) 99804-2542.

Sobre – Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

O projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito à produção audiovisual nacional e internacional, além de promover a formação cultural de gestores e agentes municipais de Cultura.

 

 

Continue lendo

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!