Connect with us

Cidades

Solenidade homenageou aqueles que ocuparam o cargo de prefeito ao longo dos 70 anos de Adamantina

Publicado

em

Um misto de emoção, história e reconhecimento. Assim foi a solenidade promovida pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Gabinete, na noite de ontem (11), no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni em homenagem aos chefes do poder executivo no decorrer dos 70 anos de Adamantina.

Foram convidados para a cerimônia todos os que ocuparam o posto de chefes do poder executivo. Aqueles que já faleceram, também foram lembrados por meio de seus familiares e/ou amigos. Todos receberam uma placa com a frase “A história de um homem, mede-se pela sua contribuição para gerações futuras!”.

A história de Adamantina se fez a partir do trabalho realizado pela gestão dos prefeitos e suas equipes, cada um com sua particularidade e através do trabalho dos homenageados que muito contribuíram para crescimento e desenvolvimento de Adamantina no decorrer dos últimos 70 anos.

José Mário Tófoli, amigo da família de Antônio Goulart Marmo, recebeu a primeira homenagem das mãos do secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Gilmar Bosso.

O prefeito Euclydes Romanini ocupou o cargo por dois mandatos durante os anos de 1953 a 1957 e de 1973 a 1977 e sua filha Nereide Branco Peres recebeu a homenagem das mãos dos secretários de Finanças João Lopes e Welington Zerbini, secretário de Obras e Serviços.

Adamantina também teve como chefe do poder executivo o Cônego João Baptista de Aquino que foi pároco na matriz de Santo Antônio. Na oportunidade, ele foi representado pelo pároco da Igreja Santo Antônio Padre Rui Rodrigues.

O prefeito Antonio Cescon governou a cidade de 1961 a 1965. Na oportunidade, sua sobrinha Camila Rufino recebeu a placa em nome da família das mãos do secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Chefe do poder executivo entre 1965 e 1969, o prefeito Gumercindo Romanini recebeu a homenagem por meio de sua esposa, Emilia Thereza de Andrade Romanini. A placa foi entregue pelo secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Ronaldo Pereira Dutra.

Élio Micheloni foi eleito como prefeito para dois mandados de 1969 a 1973 e de 1989 a 1992, porém ele faleceu e foi substituto por seu vice Luiz Hilson Lucianeti.

A esposa de Elio Micheloni, Maria Auxiliadora Micheloni recebeu a placa pelos dois mandatos das mãos dos secretários Emerson Baptiston e Osvaldo José e Luiz Hilson Lucianeti, que substituiu Élio Micheloni foi homenageado pela secretária de assistência Social, Andreia Ribeiro.

O então prefeito durante os anos de 1977 a 1982, Gildomar Pax Pedroso também foi lembrado durante o evento e sua esposa Dauria Pedroso recebeu a placa de homenagem do secretário de planejamento, João Vitor Marega.

Sérgio Gabriel Seixas marcou presença no evento e ele mesmo recebeu sua homenagem das mãos da secretária de Gabinete, Luciana Pereira. “Uma homenagem merecida! Fiquei muito contente por lembrarem que eu fui prefeito. Uma das coisas que me orgulho foi ter acabado com a “favela” que era a Vila Brasil. Pude fazer lá guias, sarjetas e, ainda, ajudar o pessoal a construir suas casas”, relembrou.

Também eleito por dois mandados, entre 1993 e 1996 e 2013 a 2016, Ivo Santos recebeu duas placas das mãos da secretária de cultura, Cláudia Corradi. O também vice-prefeito, que ocupou o cargo de chefe do executivo, José Eduardo Barbosa Pacheco também recebeu uma placa entregue pela procuradora jurídica, Claudia Bitencurte.

Laércio Rossi ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos consecutivos e por esse motivo, também foi homenageado pelo secretário de Administração, Evandro Souza com duas placas.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/54416701_417514955720868_5837620446647812096_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_oc=AQmvFhg2BPCRodU5hL91MRGNfD0uTYop8X1ZO70oBOfjzHSFI4WPdMb5bL0wox0NMYsjzk-fsffOd7Y9KXS9EolJ&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=823b4afdf98499486079a4e3594c1d96&oe=5D7BDD50

“Essa homenagem é muito importante pelo trabalho que foi realizado. Fiquei emocionado por ter sido convidado. Hoje quem manda é a sigla Adamantina”, salienta.

O prefeito José Francisco Figueiredo Micheloni, mais conhecido como Kiko Micheloni, esteve à frente da prefeitura por dois mandatos consecutivos e foi homenageado pela sua esposa, a atual vice-prefeita, Ana Maria Romanini Micheloni.

“Esse evento é um momento marcante na história, porque precisamos lembrar de quantos prefeitos já fizeram parte da história da cidade. É uma homenagem muito justa!”, afirmou a vice-prefeita.

Kiko Micheloni disse estar feliz em participar do evento, pois para ele é fundamental lembrar as conquistas do passado, porque foi através do que já foi alcançado que um futuro melhor é alcançado para Adamantina.

“Todos os que passaram pela Prefeitura, contribuíram de diversas maneiras, deixaram o seu tijolo para que estivéssemos aqui hoje”, assegura.

Márcio Cardim, atual prefeito do município, também foi lembrado durante a homenagem àqueles que estiveram no cargo de chefe do poder executivo. Ele também recebeu uma placa entregue por sua esposa e atual primeira-dama, Marisa Cardim.

A organizadora e idealizadora do evento, a secretária de gabinete Luciana Pereira, comenta que o evento consistiu em lembrar ainda que de forma resumida todos os feitos dos prefeitos durante os mandatos.

“Uma grande honra conseguir reunir todas essas personalidades. Todos os prefeitos estiveram representados em um momento em que todas as famílias puderam se sentir especiais, pois esse era o objetivo do evento, porque afinal de contas se a cidade chegou, aonde chegou, foi graças ao trabalho dos que estavam aqui representados”, finalizou.

 

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/61105984_463052184500478_1138856530389499904_n.jpg?_nc_cat=110&_nc_oc=AQlIbQcHfKKJZJS6Glxu8SJ52DigAMMpahpZfXYt1BIcGzYpwYF4a5vG5MfGgUX_SI610gg_ql_A-6ITc_C2Lxdp&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=8badd075e07f65d22286588a12910dee&oe=5D9D8820

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Adamantina nomeia Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024

Published

on

32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina acontecerá de 03 a 08 de setembro

 

A Prefeitura de Adamantina publicou o decreto nº 6.948 de 16 de maio de 2024 que dispõe sobre a constituição da Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024 – 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, sobre a presidência do secretário de gabinete e de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Integram ainda a comissão como vice-presidente Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, coordenador geral, Thiago Ribeiro Benetão,secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), e na estrutura e montagem, Rodrigo Toshiaki Shioda. 

O coordenador de cultura e inovação será Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo.

A Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024, terá ainda como primeiro tesoureiro o secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Gilmar Bosso, segundo tesoureiro Luiz Antônio Furtado, secretária geral Claudia Puerta Mariano, primeira secretária Camila Moralles Cornacini, segundo secretário Rodrigo Melim e assessoria jurídica Cláudia Bitencurte Campos.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, com apoio da Câmara Municipal e acontecerá de 03 a 08 de setembro.

A 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina conta com a participação de empresários e expositores da cidade e região com entrada franca, todos os dias.

 

 

Continue lendo

Cidades

Reunião técnica discute instalação de dispositivos na duplicação da SP-294

Published

on

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente

 

Adamantina sediou na manhã de hoje (16), uma reunião para discutir a instalação de dispositivos na duplicação da SP-294.

O encontro contou com a presença do secretário de estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, do prefeito Márcio Cardim, prefeitos e representantes das cidades de Osvaldo Cruz, Pracinha, Lucélia, Mariapólis, Flórida Paulista, Pacaembu e Inúbia Paulista. Além das equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP.

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente. Está previsto ainda uma passarela no km 591 mais 390 metros e outra no km 592 mais 712 metros.

Uma passarela irá ligar os bairros  Parque do Sol e Vila Jamil de Lima e a outra irá ligar a rua Quintino Bocaiúva com a Carlos Pegoraro, proximidades do Bairro Itamaraty.

Além disso, foram solicitadas alças de acesso no distrito industrial Valentim Gatti, e na área industrial Sr. Otávio Gavassi.

“O principal anseio que tínhamos era com relação ao trevo da Lagoa Seca que com a nossa requisição será reformulado, mas mantido no mesmo local. Com isso, hoje, tivemos um desfecho positivo. Agradecemos ao secretário Rafael Benini e as equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP que entenderam a importância da manutenção do trevo no local em que está hoje”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Ainda no encontro, foram ouvidas e debatidas as demandas apresentadas pelos demais municípios.

 

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller realizam plantio de árvores nativas no Parque Caldeira

Published

on

No último dia 14 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), deram continuidade ao projeto de Educação Ambiental nas áreas abrangidas pelo Parque Caldeira.

Na oportunidade, foram realizados o plantio de cerca de 30 árvores nativas nas margens do Córrego. Dentre as espécies utilizadas, destacam-se: Tipuana, paineira, pau-rei, acácia-rosa etc.

O funcionário Rodrigo Shioda, inicialmente explanou para os alunos sobre o manejo das mudas, suas características, bem como o correto procedimento e espaçamento para o plantio.


Para Rodrigo, “as mudas plantadas serão importantes na contenção do solo que margeia o Córrego Caldeira, além de contribuírem com a fauna local (pássaros e polinizadores), bem como o embelezamento e conforto ambiental do próprio parque.”

Os Professores Tiago e Magali, também ressaltam que o trabalho de conscientização ambiental realizado com os alunos, pauta-se como algo extremamente necessário em meio ao atual cenário de “emergência climática”. “Esperamos que a população possa contribuir com o trabalho maravilhoso que os nossos alunos fizeram.”

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!