Connect with us

Cidades

Secretaria de Assistência Social capacita mais de 300 pessoas para atender mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado

em

Com o objetivo de capacitar o máximo de público possível que de alguma forma atenda a demanda de violência, para que todos estejam preparados para auxiliar, fortalecer essa mulher a romper com o ciclo de violência, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu a capacitação de 310 pessoas.

A ação contou com a participação de membros da Rede Socioassistencial, Conselho Tutelar, Rede de Saúde, Santa Casa, UniFAI, OAB, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público e Rede Municipal e Estadual de Educação.

De acordo com a juíza Ruth Duarte Menegatti, a contribuição da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi essencial.

“A violência doméstica é algo invisível, nós percebemos que conscientizar é muito importante para que haja o rompimento da violência, se a mulher não tiver uma estrutura de apoio, ela não consegue quebrar o ciclo da violência”, afirma.

A capacitação foi realizada por Neli Caccozzi, assistente social, terapeuta de família e casal, especialista em violência contra criança e adolescente e mestre em educação e doutoranda em psicologia social. que falou sobre o protocolo e o fluxograma de atendimento à mulher.

O promotor de justiça da comarca de Adamantina, Marlon Roberth de Sales, relatou todas as formas de violência, leis e medidas protetivas e a palestrante, Lelia Maria Ramos, que é assistente social e pedagoga especialista em violência sexual doméstica, mestre em educação e interdisciplinidade e professora em pedagogia e serviço social no ensino superior abordou o tema violência contra a mulher.

“O doutor Marlon teve o cuidado, carinho e a responsabilidade de estar presente passando as formas da lei Maria da Penha, o que é a violência doméstica, onde pedir socorro e a Prefeitura ainda ofertou um painel da área para que toda a rede de educação, saúde, e assistência social tivesse conhecimento, que é a conscientização e depois os instrumentos, porque a violência doméstica é considerada uma pandemia invisível”, comenta a juíza.

Para a diretora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social,  Larissa Escalliante Tenório,  a capacitação ocorreu mediante articulação do CREAS com o órgão gestor e teve uma abrangência acima do esperado, pois muitos não tinham o conhecimento do que é a violência doméstica  e quais os instrumentos que podem ser acionados para a resolução de cada caso. 

“A capacitação serviu para melhorar o fluxo de atendimento, a comunicação entre os serviços, os seus encaminhamentos e a capacidade de acolhida dos profissionais envolvidos”, finaliza. 

 

 

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Cidades

Copa Regional Categorias de Base define jogos das quartas de finais

Published

on

O organizador Júlio José Moreno, da Judá Artigos e Eventos Esportivo de Lucélia, organizador da 4ª edição da Copa Regional de Categorias de Base de Futebol de Campo definiu os confrontos e locais dos jogos das quartas de finais da competição.

Os confrontos que serão pelas categorias Sub-11, Sub-3 e Sub-15, acontecerá no sábado (18) e domingo (19), nas praças de esportes de Adamantina, Lucélia, Flórida Paulista e Inúbia Paulista.

Os jogos terão início à partir das 7h45, no primeiro jogo.

Confira os duelos:

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS SÁBADO (18)

ADAMANTINA

Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo- às 7h45

-Sub – 11

João Ramalho x Osvaldo Cruz

-Sub – 13

Adamantina x Osvaldo Cruz

-Sub – 15

Osvaldo Cruz x Paulicéia

LUCÉLIA

Campo do Jardim América (ao lado do Ginásio de Esportes) – 7h45

-Sub – 11

Adamantina x Sumaré/ Tupã

-Sub – 13

Bastos x Sumaré/Tupã

-Sub – 15

Panorama x Sumaré/ Tupã

FLÓRIDA PAULISTA

Estádio Municipal Francisco Spanghero – às 7h45

-Sub – 11

Flórida Paulista x Junqueirópolis

-Sub – 13

Panorama x Junqueirópolis

-Sub – 15

Lucélia x Junqueirópolis

-DOMINGO (19) – INÚBIA PAULISTA

Estádio Municipal Cipriano Romão Gomes- às 7h45

-Sub – 11

Rinópolis x Aitec/ Tupã
-Sub – 13

Dracena x Aitec/ Tupã

-Sub – 15

Dracena x Aitec/ Tupã

-O árbitro da Judá, osvaldocruzense José Paulo, orienta o jogador Marcelo Dias, do time de Inúbia Paulista.

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantinenses participam de reunião no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo

Published

on

Na segunda-feira (13), os adamantinenses Adão Roberto Ricci, o engenheiro civil Júnior Ricci e o pré-candidato a prefeito Antônio Tiveron, participaram de uma reunião no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo.

A recepção no CRT foi feita pelo presidente, Gilberto Sakamoto, onde foram tratadas demandas de Adamantina e região para o segmento do setor técnico industrial.

Vale destacar que Adão Ricci é conselheiro no CRT e gestor da Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo (ATEESP), cuja Cidade Joia conta com sede.

Adão Ricci possui grande conhecimento e influência junto ao órgão e entidades de classe em São Paulo.

“Foi uma reunião muito produtiva, e esperamos que dela possam surgir bons frutos para o futuro do setor técnico e industrial de Adamantina e região”, destacaram os adamantinenses.



Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!