Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Circo realiza última apresentação em Adamantina com ação solidária em prol do Fundo Social

20 de abril de 2026

Iniciada implantação de guias e sarjetas nas obras de pavimentação entre o Jardim Brasil e o Itamarati

20 de abril de 2026

Andreia fala sobre criação do Núcleo de Educação Permanente para fortalecer serviços socioassistenciais

20 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Projeto de revitalização na área comercial é suspenso pela Prefeitura de Adamantina após contrariedade de empresários
Cidades

Projeto de revitalização na área comercial é suspenso pela Prefeitura de Adamantina após contrariedade de empresários

AdamantinaNETPor AdamantinaNET28 de outubro de 2021Atualizado28 de outubro de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Apresentado oficialmente em abril deste ano, durante o evento de 100 dias de Governo da Administração Municipal, o projeto de revitalização da área comercial de Adamantina foi retirado das prioridades a serem iniciadas neste ano. Isto porque a iniciativa sofreu contrariedade de comerciantes cujas empresas/lojas estão localizadas no trecho que receberia as melhorias

“O projeto existe. No momento apenas foi abortado”, afirmou o prefeito Márcio Cardim.

O primeiro ponto planejado para receber as obras de adequação e embelezamento era o trecho da Avenida Deputado Salles Filho, entre a Rua Josefina Dall’Antônia Tiveron e a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira.

No primeiro semestre deste ano a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Adamantina fez uma consulta pública para ter a opinião dos empresários e o resultado já está protocolado na Prefeitura. Entre os 65 ouvidos, 35 disseram querer a revitalização e 30 não concordam.

Paralelo a isto parte dos comerciantes da referida região se manifestou contra as mudanças e elaborou um abaixo-assinado para oficializar a postura que também foi protocolado na Prefeitura.

Entre as melhorias previstas no projeto estava o alargamento das calçadas com a inclusão de paisagismo e colocação de bancos, assim como a implantação de piso tátil – faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais –, bem como a instalação de lombofaixas em pontos estratégicos para dar maior segurança aos pedestres que precisarem cruzar determinadas avenidas da região central.

A decisão sobre a implementação do projeto na Salles Filho ou a transferência para outra via deve voltar a ser discutida pela Administração Municipal somente em 2022.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Folha Regional Adamantina
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorCom mais de 600 projetos executados, RENOV ENERGY se consolida em Adamantina e região
Próximo artigo Polícia Rodoviária apreende grande quantidade de droga em fundo falso de carreta

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.