Connect with us

Cidades

Secretaria de Cultura e Turismo realiza workshop “Artesanato Sonoro”

Publicado

em

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo realiza o workshop “Artesanato Sonoro”.

O workshop faz parte da programação do 5º MIA – Festival de Música Instrumental que acontece em Araçatuba no período de 23 a 25 de agosto, projeto desenvolvido desde 2015 pelo programa Oficinas Culturais. 

A atividade é destinada a músicos, atores e interessados em geral acontecerá no dia 18 de agosto das 8h às 17h. As inscrições que são gratuitas já estão abertas e devem ser realizadas na Biblioteca Municipal. O workshop é voltado para maiores de 16 anos.

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/QxevLae7xcZlzhCaoH/giphy.gif?w=740&ssl=1
Na oficina, Zé Renato Gimenes abordará as possibilidades sonoras de múltiplos objetos a partir do uso de instrumentos musicais e materiais cotidianos fazendo com que a consciência para ouvir e fazer música sobre outros pontos de vista seja expandida.

Zé Renato Gimenes que é compositor e multi-instrumentista já integrou o Duoportal, com Gustavo Barbosa Lima,  participou na trilha sonora do filme “Bicho de Sete Cabeças” e tocou com nomes como Milton Nascimento, Geraldo Azevedo, Fagner e André Abujamra. Atualmente, mantém o Ateliê Musical Zé Renato.

O encontro será realizado no Anfiteatro Fernando Paloni, anexo a praça Élio Micheloni. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3522-2243.

 

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67809729_513063159499380_8432767891664797696_o.jpg?_nc_cat=101&_nc_eui2=AeGQWWNFDobXK44yMwJyn4XK8DPaZ9hve2Y2KDz1Knsmt8EBFmW7NaivVb8r68ngs4Uckj0wRK0ackaYfGK1w1E2DG0nPF_bg0B3_P9PQLr3lQ&_nc_oc=AQkLl5D7jmMgBpfL8zRKY4CqUaQGeZ-zW_IDXKxGyVyClAcl3UBQP3InwfpqRlP2XPA8jhA7e6zJN04K52Xuc_DL&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=7bf8a6399d68857cc1f2b5e6506b6184&oe=5DD1ADF0
 

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!