Terá início o curso de Teologia para leigos e consagrados da região II – da Diocese de Marília, que mantém dois núcleos, em Adamantina, na sala de reuniões da Casa Pastoral Diocesana “Dom Osvaldo Giuntini” (antigo IPA) e, em Tupã, na Paróquia São Pedro.
A aula inaugural na Cidade Joia está marcada para 5 de fevereiro, das 20h às 22h.
Destinado aos leigos e consagrados, o curso é voltado para atuação pastoral e tem como objetivos: auxiliar na capacitação de lideranças; aprofundamento da fé no estudo da teologia; estar a serviço da Igreja, com competência e seriedade; e buscar uma prática pastoral mais eficiente.
Com duração de três anos, a atividade tem em sua grade curricular Sagrada Escritura, Teologia Dogmática, Liturgia, Sacramentos, História de Igreja, Eclesiologia e Teologia Moral. Além das aulas, em todos os semestres haverá atividades complementares (Semanas Intensivas de Estudo). O curso será ministrado por padres, seminaristas, leigos e leigas.

