Emenda de R$ 500 mil para a APAE pleiteada pelo vereador Cid Santos está na conta
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina teve concretizada a importante conquista da emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil solicitada pelo vereador Cid Santos (NOVO) ao deputado federal Gilberto Nascimento (PSD), que já foi depositada no Fundo Municipal de Saúde de Adamantina no último dia 11 de dezembro.
O recurso, proveniente do orçamento da União, foi destinado pelo Ministério da Saúde para custear despesas e fortalecer a prestação de serviços da instituição.
O anúncio da verba foi feito pelo vereador em março deste ano, durante a solenidade comemorativa pelos 50 anos de fundação da APAE de Adamantina.
Atualmente, a APAE de Adamantina atende cerca de 200 pessoas, oferecendo atividades escolares, oficinas terapêuticas, programas de reabilitação e alimentação durante os turnos. E o recurso permitirá que a instituição continue desenvolvendo suas atividades com excelência e promovendo a inclusão social e a qualidade de vida dos assistidos.
“Este recurso é fruto de um trabalho conjunto e é uma demonstração de que com união podemos fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam. Por isso no novo mandato continuarei buscando melhorias para a cidade em parceria com o deputado Gilberto Nascimento “, declarou Cid.