Início / Versão completa
Geral

Ônibus intermunicipal com 30 passageiros pega fogo em Limeira e causa do incêndio é investigada

Por AdamantinaNET 02/05/2024 15:50
Publicidade

Um ônibus da VB Transportes, com 30 passageiros, pegou fogo na Rua Augusto Jorge, no Bairro Boa Vista em Limeira (SP), no fim da tarde desta terça-feira (30). De acordo com a prefeitura, os ocupantes do veículo, que faz a linha até Cosmópolis (SP), saíram ilesos e não há registro de feridos.

Publicidade

As chamas atingiram a rede elétrica no trecho. A concessionária responsável pelo serviço foi acionada e afirmou que não houve interrupção no fornecimento.

O ônibus faz o transporte intercidades saía de Limeira com destino a Cosmópolis. De acordo com os Bombeiros, o motorista do coletivo notou quando a fumaça começou a sair do motor. Ele parou o veículo e evacuou o ônibus. O fogo foi controlado rapidamente.

Setcamp

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) afirmou, em nota enviada à EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, que a VB Transportes abriu sindicância interna para apurar as causas do incidente ocorrido com o ônibus intermunicipal, prefixo 11105, da linha Cosmópolis/Limeira.

Publicidade

“O veículo saiu do Terminal Rodoviário de Limeira às 17h15 com destino a Cosmópolis e, durante o trajeto, na Rua Augusto Jorge, o motorista percebeu sinal de fumaça, parou para que os passageiros desembarcassem e acionou o Corpo de Bombeiros. A concessionária enviou um ônibus reserva para prosseguimento da viagem. A manutenção do veículo está em dia”, concluiu.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.