Início / Versão completa
Cidades

Devido ao final do prazo para título, Cartório Eleitoral faz plantão neste final de semana

Por AdamantinaNET 04/05/2024 11:15
Publicidade

Em razão do prazo para quem precisa tirar ou regularizar o título para votar nas eleições municipais deste ano, que se encerra no dia 8 de maio, o cartório Eleitoral de Adamantina funcionarão em sistema de plantão neste final de semana. Trata-se de uma medida do TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) adotado por todos os cartórios do estado.

Publicidade

O expediente no sábado (4) e no domingo (5) terá início às 11h e seguirá até às 17h. O atendimento obedece a ordem de chegada do cidadão, exceto em casos prioritários.

Também haverá ampliação do funcionamento na segunda (6), terça (7) e quarta (8), quando o Cartório fica aberto das 9h às 17h.

De acordo com informações do TER/SP, neste período o eleitor pode solicitar o título ou regularizar a situação eleitoral e ficar apto para exercer o direito do voto nas eleições a prefeito, vice e vereadores marcadas para o dia 6 de outubro. Isto porque, para que a Justiça Eleitoral organize a votação tendo o número definido de participantes, todo ano eleitoral o cadastro é fechado 150 dias antes da data do pleito, conforme o artigo 91 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Publicidade

O Cartório de Adamantina está localizado na Alameda Fernão Dias, nº 219 – centro.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.