Ícone do site ADAMANTINA NET

Solicitada a inclusão de Adamantina na destinação pelo Estado de uma Casa da Juventude

O Governo do Estado de São Paulo lançou o projeto Casa da Juventude, que disponibiliza espaços multiusos de apoio ao público-alvo no início de sua vida profissional com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, além de buscar oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, bem como estimular a criação de novos projetos e negócios.

Diante da novidade, foi apresentado na Câmara Municipal durante a sessão da última segunda-feira (15) o Requerimento nº 048/2024, que pleiteia a destinação de uma unidade para Adamantina. Iniciativa que tem como autores os vereadores Hélio Santos (PP) e Noriko Saito (PSD).

“Esse projeto é de extrema importância para a difusão cultural, também à formação profissional para que a população juvenil tenha nesse espaço um coworking place para o aprendizado e o aperfeiçoamento, com a estrutura necessária para que empresas e profissionais independentes e, principalmente, jovens em início de carreira possam trabalhar a inovação, a criatividade, a troca de experiências e fortalecer contatos”, justificam os legisladores.

O pedido foi endereçado ao governador Tarcísio de Freitas juntamente ao secretário de governo e relações institucionais Gilberto Kassab e visa contar com a intercessão do deputado estadual Mauro Bragato.

 

 

Sair da versão mobile