Início / Versão completa
Cidades

Solicitada a inclusão de Adamantina na destinação pelo Estado de uma Casa da Juventude

Por AdamantinaNET 26/04/2024 08:17
Publicidade

O Governo do Estado de São Paulo lançou o projeto Casa da Juventude, que disponibiliza espaços multiusos de apoio ao público-alvo no início de sua vida profissional com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, além de buscar oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, bem como estimular a criação de novos projetos e negócios.

Publicidade

Diante da novidade, foi apresentado na Câmara Municipal durante a sessão da última segunda-feira (15) o Requerimento nº 048/2024, que pleiteia a destinação de uma unidade para Adamantina. Iniciativa que tem como autores os vereadores Hélio Santos (PP) e Noriko Saito (PSD).

“Esse projeto é de extrema importância para a difusão cultural, também à formação profissional para que a população juvenil tenha nesse espaço um coworking place para o aprendizado e o aperfeiçoamento, com a estrutura necessária para que empresas e profissionais independentes e, principalmente, jovens em início de carreira possam trabalhar a inovação, a criatividade, a troca de experiências e fortalecer contatos”, justificam os legisladores.

O pedido foi endereçado ao governador Tarcísio de Freitas juntamente ao secretário de governo e relações institucionais Gilberto Kassab e visa contar com a intercessão do deputado estadual Mauro Bragato.

Publicidade

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.