Ícone do site ADAMANTINA NET

Janela Partidária: Cid Santos vai para o NOVO, partido de José Carlos Tiveron

O vereador Cid Santos confirmou ao Portal AdamantinaNet que deixou o União Brasil e filiou-se no partido NOVO de Adamantina. Esta é a última semana para quem está em exercício de mandato mudar de legenda amparado pela ‘Janela Partidária 2024’, aberta pela Justiça Eleitoral no dia 7 de março e que vai até 5 de abril (sexta-feira).

“Escolhi o NOVO porque vejo um grupo local muito sério e estruturado com projeto em observância os critérios do partido em si, igualmente, trata-se um partido político que rejeita rótulos políticos, defenda a democracia, as liberdades civis, o incentivo ao empreendedorismo e à participação cidadã na política”, explicou.

A transferência já foi oficializada para a nova sigla, que tem como pré-candidato a prefeito José Carlos Tiveron.

Com a troca, Cid – que está no primeiro mandato na Câmara Municipal – deixa de integrar diretamente o grupo que forma a base de apoio à Administração Márcio Cardim, hoje composto pelo União, PSD (Partido Social Democrático) e PL (Partido Liberal).

“Deixei o União Brasil por entender que atualmente o projeto e ideais do NOVO vêm ao encontro dos meus anseios políticos de defesa da democracia e da liberdade”, ponderou.

Ao responder sobre como será seu posicionamento depois da mudança de partido, afirmou que dará continuidade à atual postura, fiscalizando e legislando, votando e apoiando projetos de interesse comum. “Agora, mais do que nunca! Afinal, o NOVO é um partido fundado por cidadãos ficha-limpa, que nunca havia se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. O grupo percebeu que a política é o caminho para mudar o Brasil, começando pelos municípios. E este caminho deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo. Só assim é possível mudar o modelo de Estado e construir Novos Município, Estado e País, com mais oportunidades e menos privilégios”, finalizou.

 

 

 

Sair da versão mobile