Início / Versão completa
Cidades

Com 90% das obras concluídas, novo Centro Cirúrgico da Santa Casa deve começar a funcionar até junho

Por AdamantinaNET 03/04/2024 08:20
Publicidade

Em conversa com a reportagem do Jornal Folha Regional, o diretor geral da Santa Casa de Adamantina, Frei Messias Tamborelli, informou que já existe uma ‘previsão’ de início do funcionamento do novo Centro Cirúrgico: o que deve ocorrer até o mês de junho deste ano.

Publicidade

As obras foram iniciadas em setembro de 2021 e contemplam a reforma e ampliação do espaço, que passará a ter 486 metros quadrados para atender a nova dinâmica do hospital no atendimento regional.

Ao todo, o Centro contará com cinco salas cirúrgicas, segundo o responsável, o que dará uma estrutura mais adequada para a prestação dos serviços disponibilizados aos pacientes, além de organizar o fluxo interno e melhor atendimento às normas vigentes.

“As obras em si estão praticamente finalizadas. Toda a parte elétrica já se encontra pronta. Estão sendo feitas as instalações dos ares condicionados, mantas e outros detalhes. E esperamos que tudo fique pronto até o meio do ano para entregarmos mais essa conquista à população”, relatou Frei Messias.

Publicidade

A projeção inicial de investimento – em 2021 – era R$ 878 mil, dos quais R$ 750 mil viabilizados por meio de emendas parlamentares de Ricardo Bentinho e Jorge Tadeu Mudalen, bem como R$ 128 mil de contrapartida da própria Santa Casa.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.