Início / Versão completa
Geral

Crianças ficam feridas após van escolar bater em carro e derrubar poste de energia em Franca, SP

Por AdamantinaNET 13/03/2024 12:38
Publicidade

Ao menos três crianças ficaram feridas depois de a van escolar em que elas estavam bater em um carro e derrubar um poste de energia em um cruzamento de Franca (SP) na manhã desta terça-feira (12).

Publicidade

O acidente aconteceu entre as ruas Álvaro Abranches e Major Mendonça, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h30.

Com o impacto da colisão contra o carro no cruzamento, a van, com cerca de 16 alunos, foi arremessada e atingiu o poste, que caiu sobre ela.

Uma criança machucou o nariz e outras duas sofreram escoriações leves. Elas foram levadas a unidades de saúde da cidade.

Publicidade

“Na hora em que bateu, não vinha nada [à cabeça], preocupado mais com os meninos, mas só o que estava na frente machucou o nariz e mais duas meninas tiveram escoriações leves. Os outros sofreram só o susto mesmo”, disse o motorista da van, Ruan Tavares.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Risco de choque elétrico

Logo após as colisões, algumas crianças abriram a porta e desceram da van.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Leandro Henrique, devido à queda do poste, elas correram o risco de sofrer um choque elétrico.

“Bastantes crianças, pessoas mais sensíveis. O poste caiu sobre o veículo, e as crianças não entendem a gravidade da ocorrência. De acordo com o condutor da van, as crianças abriram a porta da van e saíram, então correram o risco de tomar um choque elétrico”, destacou.

Uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada para realizar os reparos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.