Início / Versão completa
Cidades

Aparelho ressonância magnética na Santa Casa deve entrar em operação dentro de 30 dias

Por AdamantinaNET 28/03/2024 08:19
Publicidade

Com o início de operação previsto em 30 dias, o aparelho de ressonância magnética chegou e está em fase de instalação na Santa Casa de Adamantina, após ser adquirido pela iniciativa privada.

Publicidade

A utilização do equipamento, segundo informação do Impacto, será em sistema de parceria entre o Hospital e a Examina Diagnósticos, assim como já é feito com os exames de raio-x, mamografia, densitometria óssea, endoscopia e colonoscopia, tomografia computadorizada e ultrassom.

O serviço de ressonância será prestado pela Santa Casa via SUS (Sistema Único de Saúde). A capacidade prevista é de fazer 30 exames por dias.

A instalação do aparelho é feita por empresa especializada na sala que atende os padrões técnicos e de segurança (Gaiola de Faraday). Obras subsidiadas pelo Centro Universitário de Adamantina na quantia de R$ 1.924.894,30 e mais R$ 303.996,53 pelo hospital.

Publicidade

O valor investido na compra do equipamento, modelo Canon Elan 1,5 Tesla – campo fechado, é de aproximadamente R$ 4 milhões.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.