Início / Versão completa
Cidades

Famílias atingidas pelos estragos das chuvas já recebem valores do auxílio temporário desde dezembro

Por AdamantinaNET 27/02/2024 08:10
Publicidade

Nos dias 29 e 30 de novembro, Adamantina foi atingida por uma intensa e volumosa chuva que provocou alagamentos e, principalmente, estragos em diversas residências na área urbana da cidade. Após ‘socorrer’ as vítimas com o emprego de mão de obra e disponibilização de maquinários, a Prefeitura do Município anunciou que daria um auxílio financeiro às famílias que perderam praticamente tudo na catástrofe natural.

Publicidade

Para legalizar a iniciativa, foi apresentado projeto de lei na Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade. Em seguida, para oficializar a ‘ajuda’, por meio da Secretaria de Assistência Social firmou-se termos de acordo assinados entre as partes.

“No total, foram 35 famílias atendidas com o Auxílio Pecuniário Eventual e Temporário, que receberão de 1 até 2 salários mínimos pelo período de até 12 meses”, informou a Prefeitura em resposta ao Jornal Folha Regional na última quarta-feira (21).

Os valores começaram a ser pagos no mês de dezembro mesmo. Portanto, as famílias também já receberam em janeiro e fevereiro.

Publicidade

O Município deverá disponibilizar no total – ao final dos 12 meses – a quantia de R$ 561.980,00.

“O valor deverá ser destinado para as perdas e danos que as famílias apresentaram em virtude das chuvas”, especificou a Secretaria de Assistência Social.

 

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.