Ícone do site ADAMANTINA NET

Protocolado junto ao Estado projeto para implantação do Centro-Dia na Clínica PAI

Durante discurso na premiação aos parceiros e investidores do Imposto de Renda do Bem, no gabinete da Prefeitura de Adamantina na manhã da última segunda-feira (23), o prefeito Márcio Cardim relatou que está sendo buscada oficialmente a liberação de um Centro-Dia para o município.

“Já protocolamos na Secretaria Estadual de Assistência Social o projeto para a implantação desse serviço na nossa cidade. Agora estamos no aguardo da resposta”, confirmou o chefe do executivo à reportagem do Folha Regional logo após o término da cerimônia.

De acordo com a descrição do programa no portal gov.br, trata-se de uma unidade destinada ao atendimento especializado de pessoas idosas e a pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados. Sendo assim, a equipe de profissionais do Centro-Dia compartilha, com os cuidadores das famílias, o atendimento necessário para que se torne mais fácil a inclusão e a participação social.

“A nossa proposta é implantar o Centro-Dia na Clínica PAI Nosso Lar, onde existe disponível para utilização a ala criada para receber os pacientes que testavam positivo para a Covid-19 e precisavam ficar isolados na época da pandemia. Já conversamos com a administração da instituição e firmamos essa parceria”, acrescentou Cardim.

Vale lembrar que a solicitação também foi pleiteada na Câmara Municipal no mês de maio deste ano pelos vereadores Cid Santos, Noriko Saito, Ricardo Cangirão e Aguinaldo Galvão, e em julho eles entregaram ofício ao deputado Mauro Bragato para que intercedesse na conquista junto ao Governo do Estado.

 

 

 

Sair da versão mobile