Início / Versão completa
Cidades

Festival reúne escolas de Adamantina em apresentações teatrais

Por AdamantinaNET 29/11/2023 12:51
Publicidade

Com objetivo de estimular o interesse de alunos de Adamantina e revelar novos talentos através de núcleos de teatro formados nas próprias escolas, a Secretaria de Cultura e Turismo realiza o 1º Festival de Teatro Estudantil. A iniciativa conta com apresentações de duas unidades de ensino públicas e outra particular da cidade.

Publicidade

Antes mesmo das apresentações, que estão ocorrendo esta semana, o Festival promoveu workshops com técnicas e linguagens variadas, sendo ministrados pelos professores Letícia Rodrigues e César Marins, que também está à frente de Curso de Humor. “Nestas oficinas pudemos observar a dedicação dos participantes em aprender, além do desenvolvimento da comunicação, criatividade e interpretação de cada um”, enfatiza Letícia.

E gerar o interesse de crianças e adolescentes pelo teatro, contribuindo para o desenvolvimento artístico e criativo, é um dos intuitos da ação que dissemina a arte cênica e populariza a prática entre o público local.

“Por isso, parabenizamos a Secretaria de Cultura e Turismo pela iniciativa, pois está sendo lindo acompanhar todo este movimento das artes cênicas no Município. Vemos adolescentes, os jovens realmente se empenhando, ensaiando e descobrindo coisas novas. Tem sido muito gratificante participar e acompanhar tudo isso. E, com certeza, eles serão transformados após o término do Festival, será uma experiência linda e única na vida deles”, pontua Letícia.

Publicidade

O FESTIVAL

As escolas participantes são a EE Helen Keller, com a peça de natal ‘Fique que é legal’, o St. George School com uma apresentação infantil ‘A árvore generosa’ e a EE Fleurides Cavallini Menechino participa com o espetáculo ‘O pequeno príncipe’. Fechando a programação do Festival, a Cia Multiverso Teatral apresenta ‘Alice’.

As apresentações e premiação das escolas estão sendo realizadas no Anfiteatro Fernando Paloni, nos dias 27, 28 e 29 de novembro e 1º de dezembro, a partir das 19h30. Entrada gratuita e idade indicativa de 11 anos.

“Este é o primeiro Festival de Teatro Estudantil que organizamos em Adamantina e, mesmo sendo em um final de ano, avalio a participação das escolas de forma positiva, pois as três envolvidas estão se dedicando muito, ensaiando em seus espaços, no Anfiteatro. Também tivemos uma adesão positiva aos workshops, então, o Festival já conseguiu proporcionar um movimento artístico cultural na área das artes cênicas bem positivo e gratificante”, conclui Letícia.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.