Início / Versão completa
Cidades

Nova estação meteorológica é entregue pela Associação dos Engenheiros e Crea-SP

Por AdamantinaNET 23/10/2023 08:28
Publicidade

A Aeaanap (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista) a partir de fomento financeiro do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) entregou a nova estação meteorológica instalada em Adamantina.

Publicidade

De acordo com a Associação dos Engenheiros e o Crea-SP, a nova estação meteorológica instalada em Adamantina, visa oferecer informações atualizadas do clima aos profissionais de classe, como os agrônomos, que terão informações para decisões mais assertivas, além de colaborar com a comunidade em geral, já que o poder público poderá atuar de modo preventivo.

O equipamento, inaugurado na segunda-feira (9), conta com um registrador de dados conectado com vários sensores, que identificam desde o índice pluviométrico (quantidade de chuva) até direção e velocidade do vento, além da umidade do ar, ponto de orvalho e pressão atmosférica. “Estes dados ficarão disponíveis na internet, possibilitando acesso por toda a população, como meteorologistas que podem fazer prognósticos de previsão mais precisos para a cidade e região”, explica o Eng. André Luiz Borrasca, presidente da Aeaanap.

 

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.