Ícone do site ADAMANTINA NET

Vereadores voltam a cobrar contratação de médicos para o Pronto Socorro Municipal

Mais uma vez a necessidade de mais médicos para o atendimento à população no Pronto Socorro Municipal foi levantada na Câmara de Adamantina. Durante a sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (4) foi apresentada a Indicação 402/23 que trata justamente sobre o assunto.

No documento os vereadores solicitam a contratação de mais profissionais da área médica. “Isso porque no dia 29 de agosto, havia cerca de 40 pessoas no PS e nenhum médico atendendo”, relata o edil Rafael Pacheco. “Inclusive foi constatado que uma mulher teve que esperar das 16hs até 20h30m com a perna quebrada até ser atendida”, completa.

O espaço físico do Pronto Socorro da Santa Casa foi ampliado e a nova estrutura inaugurada no mês de junho deste ano. No entanto, segundo os legisladores, ainda existe carência com relação ao atendimento dos pacientes no que diz respeito à quantidade de médicos.

Após ser defendida em plenário, a Indicação foi encaminhada pela Presidência da Câmara para a Prefeitura e setores competentes para que tomem ciência e atendam a solicitação.

 

 

 

Sair da versão mobile