Início / Versão completa
Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Assistência Social realizam Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Por AdamantinaNET 12/09/2023 14:43
Publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizam de 18 a 22 de setembro a “Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.

Publicidade

A iniciativa será realizada em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo, de Educação e de Saúde, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Grupo de Acolhimento e Apoio à Família e Pessoa com Deficiência (GAAFPD), APAE de Adamantina, OAB Subseção de Adamantina e FAI.

A programação contempla na segunda-feira (18) uma entrevista abrindo a semana com a presidente do conselho, Thaís Carmona e Rosana Narducci, presidente do GAAFPD na Rádio Life a partir das 12h30.

Na terça-feira (19), será realizada uma apresentação com o tema “Qual seu limite, como contribuir para a vida da pessoa com deficiência” ministrada por Matheus Roma Nascimento de Toledo, especializado em análise de comportamento aplicado (AB) na educação de pessoas com TEA, a partir das 19h no Anfiteatro Fernando Paloni. A palestra é aberta a toda a população interessada na temática.

Publicidade

Na quarta-feira (20), a presidente do conselho Thais Carmona e o psicólogo da Secretaria de Assistência Social, participarão do podcast Programa Saúde é o que interessa com a apresentação do médico Guilherme Bonadirman.

Na oportunidade, eles falarão sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, carteiro do autismo e o benefício de prestação continuada (BPC). Na quinta-feira (21), as atividades chegam às escolas municipais e, ainda, serão publicados vídeos com integrantes da APAE e do GAAFPD.

A semana chega ao fim com uma carreata no dia 22 de setembro. A ação percorrerá as principais avenidas de Adamantina. No encerramento, haverá uma interação com os participantes com atividades realizadas pelas equipes de fisioterapia da FAI.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.