Início / Versão completa
Cidades

SAAMA e Capaz realizam aula em campo sobre o Meio Ambiente no Pioneiros

Por AdamantinaNET 31/07/2023 09:29
Publicidade

Uma parceria entre a SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) da Prefeitura do Município e a Instituição Capaz de Adamantina possibilitou a realização de uma aula em campo na tarde da última terça-feira (24), voltada a 30 jovens aprendizes e aos atendidos pelo Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos da entidade.

Publicidade

Na oportunidade o secretário municipal Thiago Benetão, acompanhado pelo engenheiro ambiental William Bachega Brito e pelos técnicos em meio ambiente Josiane Lorencetti, Paula Mariko Hatsumura e Rodrigo Ruiz Pereira, explicou quais os serviços prestados pela Secretaria e também quais programas e projetos são desenvolvidos no município.

Durante a atividade, cada profissional falou sobre sua área de especialidade. Em seguida, percorreram o Pioneiros com os alunos e apresentaram as principais espécies de árvores e plantas que existem ali, além de destacar a importância do local para o Meio Ambiente da Cidade Joia.

Os alunos estiveram acompanhados por professores e assistentes sociais da Capaz.

Publicidade

Para finalizar a aula em campo, os profissionais da SAAMA convidaram uma jovem aprendiz e para fazer o plantio de mudas de árvore como símbolo do reflorestamento dentro do Parque.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.