Início / Versão completa
Cidades

Prefeitura de Adamantina inaugura residências terapêuticas

Por AdamantinaNET 31/07/2023 13:44 Atualizado em 31/07/2023 13:45
Publicidade

Cerimônia será realizada na terça-feira (1), a partir das 9h

Publicidade

 Terça-feira, 1 de agosto, será realizada a cerimônia de inauguração de duas casas que funcionarão como residência terapêutica. Ao todo, elas abrigarão 20 moradores, sendo 10 mulheres e 10 homens em cada uma das unidades.

Os moradores são egressos do hospital psiquiátrico Pai Nosso Lar e em atendimento a lei federal 10.216 eles precisam morar fora do ambiente hospitalar. Além disso, é preciso ainda que as pessoas sejam reinseridas na sociedade.

As residências terapêuticas abrigarão munícipes de Adamantina e de outras localidades. Com essa nova modalidade, os pacientes passarão a ser atendidos pelo CAPS.

Publicidade

Para a abertura dos espaços, o município recebeu o incentivo de implementação de R$40 mil do Governo Estadual para cada casa e mais 6 parcelas de 40 mil totalizando 240 mil, de acordo com a resolução 176 de 28 de dezembro de 2022.

Por sua vez, a Prefeitura de Adamantina ainda investiu R$ 165.337,98 na aquisição dos móveis, fará o pagamento do aluguel dos imóveis no valor de R$63.600,00 durante 12 meses.

Caberá ainda ao município os custos relacionados à empresa que disponibilizará para o atendimento dos pacientes que são cuidadores, auxiliares de enfermagem e serviços gerais, sendo mais de R$83 mil por mês.

Serviço  A cerimônia de inauguração será na residência terapêutica que funcionará na Rua Ucildo Grespi, nº 27 na Vila Bandeirantes.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.