Diversos
Estado de São Paulo define reformulação do Ensino Médio para 2024
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, definiu a reestruturação do Ensino Médio para o ano letivo de 2024.
A atual grade, que possui 12 itinerários formativos, será simplificada e passará a contar com 3 opções de aprofundamento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias + Matemática; Linguagens e suas Tecnologias + Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e Ensino Profissionalizante.
O aprofundamento é escolhido pelo estudante na 1ª série e cursado durante as 2ª e 3ª séries.
Também há inserção de disciplinas comuns que são cursadas por todos os alunos a partir da 1ª série: Educação Financeira, Projeto de Vida, Redação e Leitura e Aceleração para Vestibular.
A Formação Geral Básica, que engloba disciplinas tradicionais como matemática e língua portuguesa, permanecerá em todas as séries.
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.