Ícone do site ADAMANTINA NET

Vereadores solicitam informações sobre projeto de construção do novo Cemitério

Em sessão ordinária da Câmara de Adamantina um grupo de vereadores pediram informações cobre a implantação do novo Cemitério Municipal, o que é urgente tendo em vista que não há mais espaço para abertura de túmulos no atual local.

No Requerimento nº 152/22, assinado Noriko Saito (PV), Aguinaldo Galvão, Ricardo Cangirão e Cid Santos (todos do União Brasil), os autores querem saber como estão as tratativas para a elaboração de projeto e construção do futuro Cemitério, que deverá ser , na área que fica defronte do portão de entrada do existente hoje e ao lado do Velório Municipal.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano, de acordo com informações passadas ao Folha Regional pela Secretaria Municipal de Planejamento, a Prefeitura de Adamantina protocolou junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) o pedido de autorização para iniciar a ‘ampliação’ para o referido terreno em frente, que mede 11.500 metros quadrados e comportaria a implantação de 4.500 sepulturas.

Atualmente, o Cemitério de Adamantina tem capacidade para novos túmulos somente no sistema vertical (gavetas), mas que não é bem visto pela população.

Na mesma sessão da Câmara, os vereadores Noriko, Aguinaldo, Ricardo e Cid acompanhados por Alcio Ikeda Jr (PODE), Hélio Santos (PP) e Paulo Cervelheira (PV) apresentaram a Indicação nº 454/22 que solicita a realização de estudos para se fazer cumprir os artigos 80 e 81 da Lei nº 2.449/92do Código de Posturas do Município.

Segundo eles, o pedido dispõe sobre a manutenção das sepulturas destruídas e abandonadas no Cemitério Municipal.

As duas indicações passaram pelo plenário do Poder Legislativo e foram encaminhadas ao Executivo para envio da resposta no prazo da lei e possível tomada de providências.

 

 

Sair da versão mobile