Ícone do site ADAMANTINA NET

Prefeitura de Adamantina encaminha projeto de lei visando apoiar o desenvolvimento das associações de bairro

A Prefeitura de Adamantina encaminhou projeto de lei que dispõe sobre autorização para que o Poder Executivo possa arcar com as despesas de água/esgoto e energia elétrica dos Centros Comunitários instalados nos bairros do município. O respectivo projeto visa apoiar o desenvolvimento das associações de bairro.

Durante a pandemia, momento crítico da economia, a Prefeitura fomentou lei para dar apoio às associações diante da dificuldade. 

Passado momento pandêmico, a Secretaria de Gabinete em contato com as associações detectou que ainda há dificuldades financeiras em muitos setores, inclusive para as associações. 

Os imóveis referentes aos centros comunitários são de propriedade do município e a eventual inadimplência pode implicar em restrições financeiras.

A iniciativa que é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Gabinete também visa fomentar o uso para que os espaços sigam sendo utilizados de forma coletiva, estejam adequados e sirvam também para a realização de eventos e ações em prol do desenvolvimento social, cultural e econômico dos bairros.

“A administração atual visa cada vez mais fomentar e apoiar as associações de bairro. Desta forma, entendemos que também podemos evitar que os centros comunitários sejam abandonados, se tornando alvo de depredação e atos insalubres. Toda a população ganha com isso”, afirma o chefe de gabinete, Gustavo Taniguchi Rufino. Agora, o projeto de lei segue para aprovação da Câmara Municipal. 

 

 

Sair da versão mobile