Ícone do site ADAMANTINA NET

Lar Cristão tem quase 60 anos em Adamantina e atende 100 crianças de 4 a 15 anos

Há quase 60 anos o Lar Cristão de Adamantina presta importante trabalho junto à população, especialmente a mais necessitada. O presidente Sebastião Luiz Torturelo e a diretora Bibiana Chaves estiveram na última segunda-feira (17) nos estúdios da TV Folha Regional e falaram a respeito da atuação da entidade no município.

Trata-se de uma organização social civil que tem por objetivo complementar o trabalho social com famílias e ocorrências de situações de vínculos sociais. Atende 100 crianças na faixa etária entre 4 e 15 anos, no contraturno escolar, portanto, funciona nos períodos da manhã e tarde e oferece atividades e 3 alimentações.

Sobre a atual situação do Lar, os representantes relataram enfrentarem dificuldades na manutenção dos serviços. “Fazemos de tudo para manter a entidade. Mas precisamos fazer ações beneficentes para arrecadar recursos e também dependemos do apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura, além dos cidadãos que contribuem financeiramente e com doações de produtos”. E revelaram como está a parte financeira: “Trabalhamos no limite, sem fazer loucura, para manter o atendimento e a alimentação das crianças, bem como ficar em dia com o pagamento dos funcionários. Porém, se tivéssemos mais condições (recursos), poderíamos melhor os serviços prestados”.

Sebastião contou ainda que o período mais crítico ocorre nos primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro e março), porque os repasses que a Prefeitura  passada para a entidade são creditados somente a partir de abril. “Então, até isso acontecer precisamos nos sustentar somente com as nossas próprias pernas, o que não é fácil. É uma época meio crítica”, enfatizou.

Os interessados em colaborar com o Lar podem fazer doações de produtos, também adquirir os convites das ações beneficentes que são promovidas e ainda se tornar contribuinte mensal com valor a partir de R$ 10,00.

Mais informações nos telefones (18) 3521 1661 e 99644 5372 (Bibiana).

 

 

Sair da versão mobile