Ícone do site ADAMANTINA NET

Cid confirma convite para ser candidato a presidente da Câmara e diz que precisa analisar decisão

O vereador Cid Santos, filiado ao partido União Brasil, relatou à reportagem do Folha Regional que recebeu o convite do grupo da ‘situação’, liderado pelo prefeito Márcio Cardim, para ser o candidato na eleição da Presidência da Câmara Municipal.

“Fui chamado a uma recente reunião e me fizeram o convite, sim. Disseram que querem que eu seja o representante do grupo na busca pela cadeira de presidente”, confirmou.

O pleito que definirá o novo comando do Poder Legislativo de Adamantina, para o biênio 2023/2024, ocorre tradicionalmente no mês de dezembro.

A votação é feita entre os 9 vereadores que compõem a Câmara. E é eleito o candidato que conquista a maioria simples dos votos.

Apesar da preferência manifestada pelo prefeito e demais vereadores da situação, Cid não deu a resposta de imediato. “Ainda preciso analisar bem. Afinal, para ocupar o posto de presidente, caso consiga ser eleito, claro, terei que obrigatoriamente abrir mão da minha carreira como advogado e pedir a suspensão temporária da minha carteira junto à OAB. Então, realmente, quero avaliar tudo isso com muita calma e discernimento”, ponderou.

Além da Presidência, o pleito define ainda a formação da Mesa Diretora do Legislativo: presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Até o momento, nessa disputa pelo comando da Câmara apenas o vereador Alcio Ikeda Jr. já confirmou – inclusive, em primeira-mão à TV Folha Regional no programa Entrevista da Semana – que será candidato.

 

 

Sair da versão mobile