Ícone do site ADAMANTINA NET

Escolas da região visitam a Expoverde 2022 em Adamantina

A ExpoVerde 2022 começou e segue até domingo (4). A partir de hoje (31), a exposição está aberta a partir das 9h até às 17h e depois reabre às 19h. As escolas da região já começaram a visitar os espaços. 

Na manhã de hoje (31), passaram pelo Recinto Sebastião Pires da Silva aproximadamente 500 alunos de diferentes faixas etárias.  

A professora Thelma Ragassi, EMEF Professor Wagner Campato, trouxe os alunos do 2º ano. Essa é a primeira vez que eles visitam a exposição. 

“Trabalhamos o tema sustentabilidade em sala de aula como forma de ensinar que é possível fazer uso da natureza sem prejudicar. Agora, temos a oportunidade de fazer uma aula prática, pois os alunos estão vendo a diferença entre as plantas. Para eles, é uma manhã inesquecível”, assegura. 

As professoras Isabel Scramim e Milena Simocelli também trouxeram os estudantes do 2º ano da Escola Municipal Octaviano José Correa. Elas comentaram que todos os pais assinaram prontamente a autorização para que eles pudessem participar da visita a feira. 

“Aqui, eles podem explorar o ambiente, conhecer a diversidade das plantas e, principalmente, dos animais, pois foi o que eles mais comentaram”, afirmaram. 

Mais escolas

As visitas continuam até sexta-feira (02). A expectativa é que passem pelo recinto poliesportivo mais de 1400 crianças de todas as faixas etárias. 

Programação

Para hoje (31), acontece a abertura do rodeio e o show com a cantora Ana Castela. Além disso, será realizada uma homenagem para os idealizadores da festa, pois a ExpoVerde chega a sua 30ª edição. Para amanhã (01), o rodeio continua e quem fará o show será o cantor Luan Pereira. 

No Espaço Inovação e Eventos acontecem ainda palestras com diferentes temáticas que são gratuitas e abertas. 

Novidades da ExpoVerde 2022 

Este ano, a festa comemora seus 30 anos de existência. Devido a importância da data, a Comissão Organizadora trouxe algumas novidades. Entre elas, está a implantação da sinalização vertical nos diferentes pontos. 

Foram criados o Pavilhão Principal, o Pavilhão Flores e Plantas, o Pavilhão do Agronegócio e a Área Comercial. Em todos eles, também há identificação das“ruas”. 

“Essa novidade veio para facilitar o deslocamento das pessoas e a localização dos expositores e visitantes. Também usamos como referência o “alfinete do check in” muito usado nas redes sociais para marcar lugares  e pontos turísticos. Tudo isso visa evidenciar o nosso tema que é Turismo com Sustentabilidade, pois somos MIT”, assegura o presidente da Comissão Organizadora Gustavo Taniguchi Rufino.

 

 

Sair da versão mobile