Início / Versão completa
Cidades

Izabela Rodrigues, de Adamantina, integrará a delegação brasileira na disputa do Mundial de Atletismo nos EUA

Por AdamantinaNET 24/03/2022 08:04 Atualizado em 03/06/2025 08:33
Publicidade

Adamantina estará representada no Campeonato Mundial de Atletismo. Isto porque, a Izabela Rodrigues integrará a delegação da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e competirá no lançamento de disco.

Publicidade

O evento está marcado para ocorrer em Oregon, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 24 de julho.

A adamantinense forma o time de 19 atletas convocados para defender a bandeira do Brasil e buscar um lugar no pódio. Em 2021, Izabela foi medalhista no Campeonato Sul-Americano de Atletismo realizado em Guayaquil, no Equador. O que a colocou na delegação brasileira para o Mundial. “A participação dos campeões de área está prevista nos regulamentos da World Athletics (WA), e por isso, a CBAt assegurará o direito desses atletas.

“Esse é um compromisso, uma determinação e decisão da Presidência, em respeito aos atletas, treinadores, equipes e aos direitos adquiridos”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Confederação, Wlamir Motta Campos.

Publicidade

Izabela tem orgulhado Adamantina com sua carreira e seus feitos no esporte nacional e internacional. Uma prova disto foi a participação da atleta adamantinense nas Olimpíadas de Tóquio, em agosto de 2021, na qual obteve a 11ª colocação e ainda se tornou a 1ª brasileira a participar de uma final olímpica.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.