Início / Versão completa
Cidades

REVIVER ADAMANTINA: INAUGURAÇÃO DO LASTRO DA CPEF 1949

Por AdamantinaNET 21/02/2022 08:53 Atualizado em 21/02/2022 09:04
Publicidade

Inauguração do Lastro da Companhia Paulista de Estradas de Ferro 20.10.1949. Este é o primeiro trem que chegou em Adamantina, trazia materiais para serem utilizados na manutenção e conservação da ferrovia.

Publicidade

A locomotiva era de número 713, chegou pontualmente às 14:00 horas, não tinha vagões para passageiros, mesmo assim trouxe a mudança e a família do Sr Manuel Passarinho, que era funcionário da CPEF e pai do João Passarinho nosso “Colecionador de Histórias”.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.