Ícone do site ADAMANTINA NET

Construção do prédio próprio da Câmara de Adamantina será iniciada neste ano, afirma presidente

Na entrevista concedida ao vivo na TV Folha Regional na manhã da última segunda-feira (14), o presidente Paulo Cervelheira (PV) garantiu que o início da construção do prédio próprio da Câmara de Adamantina é uma das metas a serem concretizadas em 2022. Uma necessidade evidente de décadas e que nenhuma outra legislatura colocou em prática efetivamente.

“Já consta na LOA (Lei Orçamentária Anual) deste ano a destinação de recuso para realização da obra. E já temos um projeto inicial para ser adaptado e melhorado, o que vamos fazer em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento. Então, até o final de 2022 acredito que vamos começar a construção”, afirmou.

Além da previsão no orçamento municipal, a Câmara já tem o terreno para a execução da obra, localizado na Rua Josefina Dall’Antônio Tiveron entre as sedes da 2ª Cia da Polícia Militar e do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo).

Paulo revelou ainda que a execução da construção será sob responsabilidade do Município por meio de pro cesso licitatório, no entanto, o valor depende da finalização do projeto.

“Não pretendemos fazer nada faraônico, mas, sim, algo simples e adequado à necessidade do Legislativo: um plenário com capacidade para 100 pessoas aproximadamente, salas para os vereadores trabalharem e para os funcionários ficarem melhores acomodados para desenvolver suas atividades”, justificou.

A necessidade da nova sede legislativa, segundo o presidente, se reflete no estado do atual prédio, que é muito antigo e pequeno – cabem no máximo 50 pessoas sentadas –, além de nos últimos anos apresentar vários problemas estruturais, desde o telhado até no próprio espaço interno, gerando gastos constantes devido à necessidade de consertos e reparos. O último no final de 2021 que custou cerca de R$ 50 mil.

 

 

Sair da versão mobile