Início / Versão completa
Cidades

Prefeito Márcio Cardim projeta as prioridades e metas para 2022 em Adamantina

Por AdamantinaNET 29/12/2021 08:33 Atualizado em 29/12/2021 08:34
Publicidade

Com a aproximação do novo ano, a população fica na expectativa de quais conquistas serão concretizadas em 2022. Então, em recente entrevista concedida à TV Folha Regional o prefeito Márcio Cardim (DEM) falou sobre o que pode ser projetado.

Publicidade

Como principal meta do próximo ano, a Administração Municipal tem a concretização do Projeto de Regionalização e Integralização da Saúde na microrregião de Adamantina, o que a transformaria em referência para as cidades de Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Pracinha, Sagres, Salmourão, Mariápolis, Flórida Paulista e Inúbia Paulista. “Os benefícios dessa conquista não atingirão somente os adamantinenses, mas também os moradores de toda a região”.

Ao apresentar o que está sendo viabilizado para 2022, Cardim demonstrou que o município terá diversas novidades. “Temos projetos em desenvolvimento que queremos tornar realidade a partir do início do novo ano. Entre eles: a ampliação do pátio de compostagem que passará dos atuais 3.000 metros quadrados para 7.000 metros quadrados; a instalação da área de Food Trucks no Parque dos Pioneiros e também no Parque Caldeira; a reforma da Praça Elio Micheloni, cujo convênio foi assinado no último dia 15 de dezembro por meio do programa MIT (Município de Interesse Turístico) e contemplará a revitalização da fonte, modernização da iluminação, plantio de grama e plantas; a reforma e inauguração do Museu e Arquivo Histórico Municipal na sede do antigo Templo Budista doado pela Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina)”.

O prefeito também apontou como projetos a serem iniciados e/ou finalizados: a implantação no Pioneiros de Ainda no Pioneiros, estão sendo implantados 2 campos de Futebol Médio, 1 pista de BMX (Bike, Skate, Patins) e 1 pista de Hóquei; a criação do novo Distrito Industrial à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) que deve ter 170 lotes de aproximadamente 1.000 metros quadrados cada.

Publicidade

O recurso para investimento será por financiamento de R$ 5 milhões junto à Desenvolve SP.

“Também temos como grande meta para ser iniciada em 2022 a construção das 369 casas, no Conjunto ‘Naur Bellusci’ que abriremos novamente o processo licitatório para definir a empresa que assumirá as obras. Vale lembrar que deste total de moradias 130 serão de interesse social com menor preço de parcela de financiamento. Sendo assim, a população de baixa renda também terá condições de realizar o sonho da casa própria”, ressaltou Cardim. E completou: temos trabalhado muito e em todas as áreas para fazer de Adamantina um município ainda melhor neste próximo ano. E acreditamos que será”.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.