Início / Versão completa
Geral

Homem recebe multa de mais de R$ 1 mil por pesca predatória

Por AdamantinaNET 29/10/2021 08:51
Publicidade

Um pescador amador de 68 anos foi multado em mais de R$ 1 mil por pesca com petrecho não permitido, em Rosana (SP). O homem foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental nesta quinta-feira (28).

Publicidade

Ao realizar patrulhamento pela Rampa do Porto da Amizade, uma equipe da Polícia Ambiental flagrou a pesca predatória no Rio Paranapanema. O pescador amador realizou a pesca com petrecho não permitido para a pesca amadora (rede de emalhar), tendo capturado 4,4 kg de peixes.


Diante ao exposto o pescador foi autuado em R$ 1.088,00 por pescar com utilização de petrecho não permitido.

Foram aprendidas duas redes de pesca com 25 metros de comprimento cada, sendo destinadas à Base Operacional de Rosana onde aguardarão destinação legal.

Publicidade

Já os peixes aprendidos por estarem impróprios ao consumo foram destinados à Vigilância Sanitária, com exceção do peixe da espécie Cascudo Abacaxi que estava vivo e foi libertado no ambiente aquático.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.