Início / Versão completa
Geral

Máscara continuará obrigatória em SP por causa da Delta, diz Doria

Por AdamantinaNET 18/08/2021 08:20
Publicidade

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, o uso de máscara no estado se estenderá um pouco por causa da variante Delta da Covid-19. Assim, o uso do item continuará obrigatório até, no mínimo, o fim deste ano. Durante evento na manhã desta terça-feira (17) para a inauguração da montagem do “tatuzão”, que auxiliará nas escavações do túnel da futura linha 6-Laranja do Metrô, Doria disse que máscaras “preservam” e “salvam” vidas.

Publicidade

“Dado a variante delta, os cuidados e os zelos, as máscaras ainda farão parte da nossa indumentária por um tempo um pouquinho maior”, disse o governador. O Rio de Janeiro, estado vizinho de São Paulo, vê novamente os casos de Covid-19 aumentando gracas à cepa. 

Segundo o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, a mutação foi detectada em mais da metade das amostras colhidas na capital no último mês. Outras cidades do estado já têm  ocupação de 100% de suas UTIs por causa da infecção pelo novo coronavírus.

Por mais que o uso de máscara siga obrigatório até o fim de 2021, já haverá um estado de maior “normalidade” em São Paulo, alegou Doria, citando a possibilidade de “estarmos mais próximos, com alegria, frequentando restaurantes e bares”.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.