Início / Versão completa
Cidades

Após manifesto, Prefeitura revoga Decreto e autoriza atendimento presencial no comércio noturno até 21h

Por AdamantinaNET 17/06/2021 17:17 Atualizado em 17/06/2021 17:36
Publicidade


Na tarde desta quinta-feira (17) a Prefeitura de Adamantina divulgou Nota à Imprensa informando que revogou o Decreto nº 6.373, de 08 de junho de 2021, que suspendia das atividades presenciais após as 19h. O anúncio da mudança do horário ocorre um dia após ser publicado nas redes sociais texto de protesto contra a interrupção do expediente do comércio noturno, que gerou cobranças.

Com o posicionamento oficial, os estabelecimentos voltam a poder receber público até às 21h, como estabelece a regulamentação do Plano SP dentro da Fase de Transição. O que deve valer a partir desta sexta-feira (18).

Publicidade


Segundo informado ainda, a decisão foi tomada pela Prefeitura após reunião com a ACE (Associação Comercial e Empresarial), na qual ficou acordado que os donos de estabelecimentos se comprometem a cumprir de forma efetiva as regras do Plano SP, já que são necessárias para o retorno gradual e seguro das atividades normais.

O Decreto revogado estipulava que apenas as farmácias, os postos de combustíveis e os supermercados tinham permissão de funcionamento após as 19h. E a suspensão das atividades com público nos demais estabelecimentos duraria de 14 a 29 de junho, ficando autorizados somente os serviços de drive-thru e de delivery.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.