Início / Versão completa
Cidades

Instituição Capaz homenageia atleta Marcelo Henrique Rocha

Por AdamantinaNET 17/12/2020 08:19
Publicidade

A Instituição Capaz de Adamantina acredita que o Esporte tem o poder de transformar vidas. E por isso é fiel incentivadora da prática esportiva.

Publicidade

Diante deste contexto, fez questão de prestar uma homenagem ao notável atleta Marcelo Henrique Rocha, que tem quase 40 anos no Atletismo e coleciona mais de 300 vitórias, frutos de muita disciplina e dedicação.

Natural de Luiziânia, no interior paulista, Marcelo teve a história no esporte iniciada na década de 80, aos 10 anos de idade, quando acompanhou seu irmão, Antônio Rocha, em uma ‘corrida rústica’, da qual participou e foi o campeão, depois disso, nunca mais parou e transformou a corrida em sua companheira diária.

Através do Atletismo, Marcelo levou o nome de Adamantina para os pódios de grandes competições nacionais e internacionais. Entre as centenas de corridas que participou, ele destaca as competições na Serra do Rio Rastro, em 2015 e 2016, e na Serra Graciosa, em 2007 e 2018, onde foi bicampeão, também o Troféu ‘Adhemar Ferreira da Silva’ nos 5.000 e 10.000 metros da qual conquistou a medalha de ouro e, ainda, o Campeonato Mundial de Cross country, em 1991, na Bélgica, onde ficou entre os 50 melhores corredores. E, claro, não poderia deixar de fora sua mais recente conquista, o 1º lugar na Ultra Maratona, em Indaiatuba, que proporcionou a ele a possibilidade de participar da Ultra Maratona Continental, em 2021, na Holanda.

Publicidade

Na manhã da última segunda-feira (14) a equipe da ICA convidou o vitorioso atleta para receber uma placa simbólica em sinal do reconhecimento da entidade pelas conquistas e dedicação ao esporte. A entrega foi coordenada pelo presidente da Instituição, Nelson Baraldi, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Edinho Ruete, e do empresário/cabelereiro Edson Freire. Nos discursos todos parabenizaram e agradeceram Marcelo por ser exemplo e representar tão bem Adamantina.

“A Capaz faz questão de homenagear e parabenizar esse talentoso atleta, não apenas sua trajetória e suas conquistas ao longo de todos esses anos como corredor, mas, principalmente, pelo exemplo de esportista e de ser humano que é um grande exemplo para as nossas novas gerações de adamantinenses pelo compromisso que demonstra com o Atletismo no município. E aproveitamos a oportunidade para firmar uma parceria com ele e dizer que o também o apoiaremos nas competições”, enfatizaram  o presidente da ICA, Nelson Baraldi e equipe.

Vale ressaltar também que a Capaz por meio do seu Departamento de Esportes implantará o Atletismo no roll de esportes oferecidos, a partir de 2021.


Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.