Início / Versão completa
Cidades

Advogado adamantinense assume presidência de Comissão Especial da OAB São Paulo

Por AdamantinaNET 28/12/2020 10:39 Atualizado em 28/12/2020 11:58
Publicidade

Em uma sessão solene virtual realizada neste mês de dezembro a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo deu posse aos integrantes da nova Comissão Especial de Defesa dos Advogados de Conselhos Profissionais. E o adamantinense Dr. Hélio Vieira Malheiros Junior é o presidente.

Publicidade

“A ideia surgiu de um encontro institucional entre o presidente do Crea-SP, Eng.Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos. E agora vamos propiciar a troca de experiências, atender os anseios da advocacia presente nos conselhos profissionais e promover estudos e debates que resultarão na defesa dos referidos conselhos”, garantiu Malheiros.

A nova Comissão tem na vice-presidÇencia o Dr. Holmes Naspolini, que é superintendente jurídico do Crea-SP. E é composta pelos seguintes membros efetivos: Dr. Rita de Cassia Melo Castro; Dr. Roberto Tadao Magami Junior; Dr. Rodrigo de Maio e Dr. Walmir de Gois Nery Filho que também integra o Departamento Jurídico Crea-SP.


A sessão solene de posse contou ainda com a participação do vice-presidente Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, da secretária-geral adjunta Margarete de Cássia Lopes e o conselheiro seccional Sidnei Alzídio Pinto; todos relacionados à OAB-SP.

Publicidade

Dr. Hélio Vieira Malheiros Junior também já presidiu a Subseção da OAB de Adamantina.

“O objetivo dessa comissão é de fortalecer os laços e trocar experiências entre os advogados, ante aos próprios anseios da Advocacia perante seus respectivos conselhos profissionais, e também no sentido de promover estudos para aprimorar ainda mais a atuação na representação da classe e as regulamentações das atividades, os limites e fiscalizações, promover debates sobre os procedimentos e ética profissional, além da orientação e aprimoramento na defesa do corpo jurídico dos referidos conselhos profissionais que possam garantir ao cidadão a eficácia, qualidade e presteza de seus profissionais”, advogado adamantinense.


 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.