Início / Versão completa
Geral

Suspeitos fazem motorista refém e roubam caminhão-tanque

Por AdamantinaNET 24/09/2020 09:00
Publicidade

Suspeitos roubaram um caminhão-tanque e fizeram o motorista refém na noite de quarta-feira (23), em Paulínia (SP). De acordo com a Polícia Militar, a carreta estava carregada com 50 mil litros de combustível, mas o objetivo dos criminosos era a cabine do veículo, avaliada em R$ 600 mil. Houve perseguição por rodovias da região e os assaltantes conseguiram fugir.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, pelo menos três homens, um deles armado, abordaram o motorista em um posto de combustíveis de Paulínia. No momento, o condutor falava com a central de rastreamento do caminhão e a atendente ouviu uma parte da ação. Antes de fugir, os suspeitos abandonaram o tanque que a carreta carregava a poucos metros do local.

O grupo iniciou a fuga pela Rodovia D. Pedro I (SP-065), onde foi localizado pelos policiais. A corporação tentou fazer com que os criminosos parassem, mas não conseguiram. Eles entraram então na Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-340) e chegaram a uma área de mata. O caminhão arrebentou uma cerca e caiu em um córrego.

Após o acidente, os suspeitos fugiram e abandonaram o motorista dentro da cabine. “Eles desembarcaram, a gente desceu pra abordar, mas no interior do caminhão só tinha o motorista. Ele já estava bastante machucado, assustado e os assaltantes a gente não conseguiu localizar”, afirmou o tenente da Polícia Militar Rodrigo Sahd.

Publicidade

A carreta, o tanque e o motorista foram levados para o 1º Distrito Policial de Campinas (SP). O caso foi registrado como roubo e sequestro.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.