Início / Versão completa
Geral

SP tem queda de mortes e internações pela segunda semana consecutiva

Por AdamantinaNET 03/08/2020 16:48
Publicidade

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (3) que, pela segunda semana consecutiva, o estado de São Paulo registrou redução nos índices de óbitos e internações por coronavírus. A diminuição no número de mortes chegou a 8%.

Publicidade

“Pela segunda semana consecutiva, São Paulo tem queda de óbitos e internações pelo coronavírus. São boas notícias que nos enchem de esperança e precisam ser registradas, mas com prudência. Temos que manter o foco, continuar a quarentena e seguir tornando obrigatórios o uso de máscaras, o distanciamento social e os cuidados com a própria saúde, além de, obviamente, todo o atendimento para os pacientes infectados”, destacou o Governado João Doria.

Na semana de 19 a 25 de julho, o estado registrou um total de 1.870 óbitos por coronavírus. Já entre os dias 26 de julho e 1 de agosto, o número caiu para 1.719, o que significa queda de 8% nas estatísticas e 151 vítimas fatais a menos. A comparação entre os períodos de 12 a 18 de julho e de 19 a 25 de julho, já havia apontado redução de 4% nas mortes.

São Paulo também registrou queda de 2,5% no número de internações de pacientes infectados. Entre os dias 15 e 25 de julho, 12.874 pessoas foram internadas com coronavírus em todo estado. Na semana subsequente foram registradas 12.551 internações, ou seja, 323 pacientes a menos.

A comparação entre as semanas de 19 a 25 de julho e 12 a 18 de julho já havia indicado queda nas internações. A redução havia sido de 4% na cidade de São Paulo e também de 4% no estado.

Publicidade

Detalhamento

Os dados divulgados hoje apontam redução de 5% tanto para óbitos quanto para internações na capital. Na Região Metropolitana de São Paulo houve queda de 2% nas internações e de 29% nos óbitos.

Já no interior, as internações caíram 1% e as mortes reduziram 5%. “Os dados sugerem que o interior pode também, assim como a capital, estar saindo do platô”, destacou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.