Início / Versão completa
Geral

Estado de São Paulo ultrapassa 341 mil casos de coronavírus

Por AdamantinaNET 08/07/2020 15:11
Publicidade

Segundo João Gabbardo, secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, do total de casos confirmados no estado, 142.360 pessoas ainda estão com o vírus ativo, ou seja, se recuperam da doença. 

Publicidade

“Nós esperamos o seu pronto restabelecimento e, as que estão em hospitais, esperamos que possam ter uma evolução favorável e uma alta no menor tempo possível”, disse ele.

O estado contabiliza, até hoje à tarde, 16.788 óbitos provocados por covid-19 [a doença causada pelo novo coronavírus].

Há 5.616 pessoas internadas em estado grave no estado em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, além de 8.726 pessoas internadas em enfermarias. 

Publicidade

A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) do estado para tratamento da covid-19 está em torno 64,5%, enquanto na Grande São Paulo ela gira perto de 63,5%.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.